NETFUT
Notícias de futebol

Cássio falha, mas veteranos comandam Corinthians na virada contra o Ituano

Neste final de semana o Corinthians foi a Itu visitar a equipe do Ituano, e não encontrou vida fácil por lá. O timão foi para seu primeiro jogo sem o seu agora ex-treinador Sylvinho, e por mais que e o Corinthians estivesse sob o comando de interinos, a expectativa da torcida era ver o time melhor que antes, muito por conta da grande desconfiança que a fiel tinha sobre o trabalho do ex-treinador.

E claro, as coisas não são assim tão simples. O time alvinegro encontrou muitas dificuldades, e fez um primeiro tempo ruim, mas no fim os veteranos ajudaram a trazer a vitória de virada da equipe. Mas vamos falar mais sobre a partida.

Leia mais: Fla-Flu tem soco, expulsão e vitória tricolor

Primeiro tempo de muitos gols

Talvez o Corinthians tenha se surpreendido com a postura do Ituano no primeiro tempo. Os donos da casa não se intimidaram nenhum pouco pelo elenco Corintiano e foram para cima, e logo aos 5 minutos do primeiro tempo, eles conseguiram abrir o placar.

O gol veio de uma falha individual de Cantilho, que perdeu a bola na defesa e viu a jogada rápida do Ituano terminar em um gol de Neto Berola, lembra dele?

O jogo seguiria com o mesmo cenário, tanto é que o Ituano chegou a ampliar o placar em um frangaço de Cássio, que teve a sorte do VAR anular o gol, o que o VAR não anulou é Matheus Donelli e Ivan de olho na vaga de titular.

Apesar disso, Fábio Santos reafirmou que é provavelmente o melhor cobrador de pênaltis do futebol brasileiro convertendo mais um, que foi sofrido por Paulinho, que ainda vai ser um personagem maior nessa história.

No entanto, o Corinthians não se aproveitou do gol e deixou o Ituano crescer na partida novamente, e dessa forma os donos da casa voltariam a ficar na frente do placar no fim do primeiro tempo. 2 a 1 e dor de cabeça para a torcida da fiel.

Veteranos brilhando

Esse foi o momento em que os veteranos resolveram chamar a responsabilidade. Fabio Santos tinha sido apenas o primeiro a fazer sua parte com o gol de pênalti no primeiro tempo, e logo no início do segundo tempo, com menos de um minuto, Roger Guedes encontraria Giuliano infiltrando na área para deixar tudo igual no placar.

Esse foi o momento em que o Corinthians conseguiu mudar sua postura na partida. Algumas mudanças fizeram o time passar a jogar com Renato Augusto como primeiro volante, tornando o meio de campo muito mais ofensivo, e com Paulinho aparecendo na área a todo momento.

E no fim isso rendeu frutos, com Paulinho cabeceando para o gol, e finalmente o torcedor pode ver Renato Augusto, Giuliano, Paulinho, Roger Guedes e William juntos em campo, e juntos eles conquistaram uma virada para dar um gás para a moral do time como um tudo, e uma nova esperança para a torcida, que aguarda enquanto um técnico novo não chega no clube.