NETFUT
Notícias de futebol

Fla-Flu tem soco, expulsão e vitória tricolor

Nesse final de semana, o Fla e o Flu se enfrentam num clássico que, na teoria e no romantismo, é o clássico mais elegante de todo o futebol brasileiro.

Porém, essa elegância acabou por ficar apenas na história, porque o que vimos em campo foi uma verdadeira batalha campal, algumas que são até boas para o entretenimento e fomentam ainda mais a rivalidade entre dois gigantes cariocas, mas algumas que são lamentáveis e que nunca deveriam acontecer. Mas vamos falar mais sobre essa partida.

Lá e cá

O jogo começou mais feliz para o Flamengo, que durante os primeiros 20 minutos teve controle total da partida, fazendo com que seus torcedores pensassem que seria um passeio dentro de campo.

O time comandou as ações e ficou com a bola enquanto o Flu só assistia o time jogar, mas isso mudou depois dos 20.

Talvez fossem os ânimos exaltados que começaram a surgir e mudar a história da partida, mas o fato é que o Flu começou a ser mais ativo dentro da partida. O time de Abel Braga de fato ficava menos com a bola, mas era mais efetivo quando tinha ela nos pés, e ao mesmo tempo via sua defesa, que nessa partida foi solida igual concreto, fazer uma partida muito segura para segurar as ofensivas do time rubro-negro.

Com isso o jogo acabou ficando balanceado, com os dois times jogando diferente, mas sendo igualmente competentes naquilo que estavam dispostos a fazerem.

As (muitas) confusões

Tivemos um número gigantesco de confusões nessa partida, com pelo menos 3 duplas diferentes. Primeiro David Braz e Gustavo Henrique (foto) se estranharam com direto a mão no pescoço e tudo mais, uma confusão no mínimo curiosa já que zagueiros adversários dificilmente se aproximam para poder ter confusão.

Depois tivemos Vitinho e Calegari. O jogador do Flamengo fez falta no jovem tricolor, que levantou irritado. Os dois trocaram empurrões, e segundo as imagens mostram, Vitinho tentou agredi-lo, e no fim os dois terminaram expulsos de campo, com Abel bem irritado por ter sobrado para seu jogador também.

E por fim e mais divertido de todos, tivemos o bate boca entre Felipe Melo e Diego. Claro que em um jogo pegado como esse, Felipe Melo estaria protagonizando alguma coisa e durante uma discussão entre ele e o veterano jogador rubro-negro, pode-se facilmente ouvir o jogador ex-Palmeiras dizendo “você é meu vice” para Diego, fazendo referência a final da Libertadores do ano passado, quando o Flamengo foi vice campeão da Libertadores perdendo na final para o Palmeiras que na época ainda tinha Felipe Melo.

Gol no final e muita emoção

O Flu conseguiu seu gol já depois dos 40′ do segundo tempo, com um belo cabeceio do jovem Áreas para colocar o time na frente, e dali para frente Marcos Felipe foi o grande herói, operando dois grandes milagres, e fechando o gol para qualquer chance de reação rubro-negra.

Dessa forma, mais um Fla-Flu é vencido pelo Flu, que vem com bom histórico de vitórias.