NETFUT
Notícias de futebol

Pato no Santos? Pode acontecer, saiba como

Sempre que o nome Alexandre Pato volta à mídia do futebol, torcedores de todos os lados vão olhar o que está acontecendo, alguns torcendo para que o jogador esteja interessado e vir para seu time do coração, outros preocupados pelo mesmo motivo. O jogador atualmente está sob contrato com o Orlando City, time da Major League Soccer já bem conhecido pelos brasileiros, no entanto, o futuro do jogador pode não ser por lá, e alguns times aqui do Brasil estão de olho na situação. Mas será que ele realmente pode voltar ao Brasil? Vamos entender a situação do atacante.

Leia: Santos quer Marcos Guilherme e tem planos para conseguir o jogador

Salário baixo

Um dos grandes dilemas de se trazer um jogador do tamanho do Pato, é o salário. O jogador é badalado fora e dentro de campo, o que naturalmente se faz pensar que ele tenha um salário astronômico, o que inviabilizaria toda e qualquer negociação de times brasileiros, com exceção dos times que todos já sabem, Palmeiras, Flamengo, Atlético e etc.

No entanto, a realidade está longe de ser essa, e o jogador na verdade ganha apenas 22 mil dólares, o que dá mais ou menos 122 mil reais, uma quantidade bem baixa e acessível mesmo a crises com problemas financeiros no Brasil.

Santos

Isso claramente atraiu vários times, e o time mais promissor desses todos é o Santos. O Peixe está atrás de um novo atacante e procura no mercado jogadores que possam chegar sem custos ao clube. Acontece que Pato está no seu último ano de contrato, e se não renovar vai estar livre para qualquer clube do jeito que o Peixe precisa que seja.

É claro que o jogador ainda pensa em renovar, afinal, a vida em Orlando provavelmente é muito confortável, mas o próprio Pato já deixou claro que a proposta de jogar no Santos o balançou.

Internacional

Outro time que se interessou em Pato, mas que até agora não fez nenhum esforço para trazer o jogador foi o Internacional. O Colorado segue a procura de um novo atacante, e como é o time que revelou o atacante para o mundo, teria um apelo afetivo em trazer Pato de volta para a equipe.

Porém, como dito, o time ainda não se esforçou para trazer o jogador, o que coloca o Santos e o próprio Orlando City a frente.

Orlando City

Mas claro, a prioridade do jogador ainda é se manter jogando no Orlando. O jogador sente que fez pouco pelo time por conta de uma lesão mais séria, e por conta disso gostaria também de seguir por lá.

Outro motivo do porque o jogador gostaria de se manter é justamente pela localização. Orlando é conhecido por ser um dos melhores lugares para brasileiros viverem fora do Brasil, com uma comunidade tupiniquim bem grande.

O jogador ainda não se decidiu e ainda precisam se reunir com a diretoria de Orlando para saber também se o clube está interessado em renovar seu contrato, e até lá o Santos vai ter que esperar e torcer.


você pode gostar também