NETFUT
Notícias de futebol

Alexandre Pato de volta ao Brasil? Entenda a história

Recentemente, o nome de Alexandre Pato voltou a ser ventilado pelos clubes brasileiros. O jogador que atualmente tem 32 anos tem contrato com o Orlando City, time da Major League Soccer dos Estados Unidos, porém o futuro por lá parece incerto.

O jogador recentemente teve uma lesão grave em seu joelho, e por conta disso precisou ficar 6 meses fora de campo, retornando apenas recentemente. No entanto, o seu contrato com o clube acaba no fim desta temporada, e obviamente alguns clubes já estão de olho, e as conversas começam a acontecer.

A notícia é que ao menos um time grande de São Paulo e um time grande do Sul já teriam sinalizado oficialmente o desejo de contar com Pato na próxima temporada, e levando em consideração que o jogador tem um histórico justamente com times de São Paulo e do Sul, as especulações já começam.

No sul

Quando falamos do Sul, fica mais fácil de se imaginar que o time interessado deva ser de fato o Internacional. Primeiro porque o outro time grande do Sul, o Grêmio, está em maus lençóis, e deve estar mais preocupado em não cair para a segunda divisão do que conversar com Pato, que dificilmente viria para um time na situação atual que o Grêmio está.

O outro motivo é o fato do Internacional ser o time que o revelou para o mundo, fazendo com que provavelmente ele tenha uma identificação maior com o clube, e a ideia de repatriar Pato trazendo o atacante de volta às origens, faz todo sentido.

E como já foi dito aqui antes, o Inter procura mesmo por novos atacantes, tendo sondagens por Ricardo Goulart e Mickael do Sport, sendo assim, se Pato pintar no time colorado, não seria assim uma surpresa tão grande.

Em São Paulo

Em São Paulo precisamos lembrar que o jogador jogou pelo Corinthians e pelo tricolor paulista. Logo de cara já podemos descartar o Timão, já que desde o pênalti mal batido contra o Dida naquele fatídico jogo da Copa do Brasil, Pato é persona non grata no time.

O São Paulo, seu outro ex-clube, certamente gostaria de contar com o jogador, mas provavelmente vai ter cuidado quanto aos salários, afinal, eles não querem passar por outra situação como a de Daniel Alves.

Se o tricolor é o time da capital paulista atrás de Pato, muitas conversas sobre a parte financeira precisariam ser feitas antes de fechar alguma coisa.

Mas temos que lembrar também que Alexandre Pato sempre foi um desejo do Palmeiras. O Verdão tentou mais de uma vez trazer Pato, chegando inclusive  levar um chapéu do São Paulo na negociação.

Porém hoje com os recursos que tem, seria o time que teria mais dinheiro desse estado para oferecer para o jogador, principalmente se o time tiver Leila Pereira como presidente do clube na próxima temporada.

Como o jogador estaria livre no mercado na próxima janela, tudo o que precisaria ser pago é o salário e as luvas, portanto não é de surpreender também se Pato aparecer de verde na próxima janela.