NETFUT
Notícias de futebol

Santos quer Marcos Guilherme e tem planos para conseguir o jogador

 

O Santos segue tentando cuidar da manutenção de seus jogadores para o ano que vem. Não vai ser fácil trazer grandes reforços, mas o time vai tentar. No entanto, mais importante até que trazer novos nomes é fazer uma boa manutenção dos nós que o time já tem.

Ficou claro que, por mais uma vez, os jovens jogadores salvaram o Peixe, e fizeram com que ele permanecesse na série A, e isso se dá boa parte aos menores que são da base do peixe, que sempre surgem nos momentos certos para poder ajudar o time.

No entanto, teve um outro jogador jovem, mas nem tão jovem no time que acabou ajudando muito o time esse ano, e apesar de, de fato ser um garoto, não é um garoto original da base. Trata-se de Marcos Guilherme, jogador de 26 anos que estava esse ano no Santos por um empréstimo, e acabou caindo como uma luva para o que o time estava precisando.

Marcos Guilherme é um jogador que pode atuar como lateral direito e também como meia, e foi exatamente nas das posições que o jogador jogou, fazendo a meia sempre que o time de Fábio Carille jogava com 3 zagueiros.

 

Dono da posição, Marcos Guilherme teve um grande ano com o Peixe, não só defensivamente mas também ajudando o time com 5 gols e dando 3 assistências, tendo atuado em 45 jogos pelo Peixe nesta temporada, sendo titular em 38 delas.

A grande temporada feita pelo jogador esse ano fez com que o Santos aumentasse o interesse de poder ficar com o jogador em definitivo. E segundo Edu Dracena, atual líder do futebol do Santos, as coisas parecem até bem encaminhadas graças a boa relação que o Santos tem com o Internacional, dono do jogador. 

– Estamos bem atentos a isso e temos boa relação com o Inter. Quando estivemos lá no Beira-Rio para o jogo do Campeonato Brasileiro conversamos sobre várias situações, e essa do Marcos Guilherme foi uma delas. Eles perguntaram sobre como o Marcos estava aqui, nós mostramos satisfação e eles se colocaram à disposição para conversar e ficou nisso – disse Edu Dracena.

O Santos acha que a melhor maneira de conseguir ficar com o jogador, é se ele rescindir seu contrato com a equipe Colorada, dessa forma ele ficaria livre para assinar um novo contrato, e como o Santos acredita que o Internacional não vai usar o jogador, vê isso como possível.

Esse plano pode apenas ser atrapalhado pelo próprio plano do Internacional que virou notícia recentemente, na qual foi dito que o Inter quer usar Marcos Guilherme como moeda de troca para conseguir a contratação de Marinho, atacante do Santos que não deve seguir no Santos até o final do ano.

No entanto, não se sabe se o Santos vai aceitar a proposta, e muito menos se Marinho vai, uma vez que o atacante gostaria de seguir a sua carreira fora do país, então teremos que esperar para ver.