NETFUT
Notícias de futebol

Vítor Pereira é o novo treinador do Corinthians. Quais vão ser os principais desafios do português?

O Corinthians está de treinador novo, e agora é hora de começar a planejar como as coisas serão entre o português e seus jogadores. Apesar de ter um bom currículo e ser considerado um nome de peso, a vida do treinador pode não ser nada fácil em Itaquera.

Leia: Veja por que Luís castro escolheu o Botafogo e não o Corinthians

O treinador vai ter que conseguir se provar e passar por alguns desafios ali dentro, e hoje vamos citar aqui quais deverão ser os principais desafios do português comandando o time alvinegro.

Escalar o quinteto

Hoje o Corinthians tem um quinteto que é o xodó da torcida. Paulinho, Giulliano, Renato Augusto, Willian e Roger Guedes são só jogadores que necessariamente precisam jogar, se não um grande problema vai se criar junto a torcida do Corinthians.

Fernando Lázaro se tornou o queridinho da Fiel exatamente porque encontrou um esquema de fazer com que todos joguem, e se o português chegar e mudar isso drasticamente, ele automaticamente vai criar uma rusga com a torcida, e sendo a torcida do time que é, isso pode acabar sendo suicídio futebolístico. A Fiel derrubou Sylvinho, e tem poder para derrubar outros técnicos também.

Aguentar a pressão da torcida

E por falar em torcida, a do Corinthians pode ser a mais amável de todas, mas enquanto os 90 minutos de jogo estão rolando. Durante esse tempo eles estão cantando sem parar, porém, quando o jogo termina e o resultado não foi satisfatório, a torcida aumenta rapidamente e se torna o maior problema na vida do treinador.

Apesar do currículo, Pereira nunca trabalhou com nada parecido, e se não souber lidar com essa pressão, pode acabar querendo pular fora com menos de 6 meses de trabalho.

Trabalhar com a base

Uma das exigências da diretoria do Corinthians na hora de encontrar outro técnico era que ele conseguisse trabalhar com a base. A base do Corinthians tem dado grandes frutos nos últimos anos, e o Timão quer continuar revelando jogadores, seja para uso no elenco mesmo ou seja para revendas milionárias no futuro.

Por conta disso, o treinador vai ter que dar a devida atenção a jogadores do terrão para não criar problema com a diretoria, e não ignorar a base do Timão, que de fato é rica, e que inclusive hoje tem diversos jogadores no elenco principal que vieram de lá.

Mesclar velhos e novos talentos

E por falar em jovens talentos, o Corinthians hoje é um dos times com a média de idade mais mesclada que existe no nosso futebol. Você percebe jogadores mais velhos como Fábio Santos, Fagner e Gil, mas você também tem garotos como GP, Gustavo Mosquito e João Victor.

E todos sabem que mesclar as idades é a fórmula do sucesso, conseguindo deixar jogadores jovens e velhos se misturarem e se completarem com força física, velocidade, inteligência e experiência, e um dos trabalhos mais importantes que Pereira tem para fazer no Timão é justamente conseguir mesclar as gerações ali dentro e criar um time que esteja na medida certa.


você pode gostar também