NETFUT
Notícias de futebol

As maiores reviravoltas do Mercado da bola deste ano

O mercado da bola desta temporada está mais emocionante do que qualquer novela, filme ou série que você possa assistir. Isso porque até aqui, ao menos no futebol brasileiro, tem sido o ano das grandes reviravoltas dentro do mercado.

Quando todos acreditavam que a transferência ia acontecer com toda certeza, algo acontece e tudo muda do dia para a noite. E para ilustrar isso ainda melhor, nós separamos aqui quais foram as maiores reviravoltas do mercado da bola este ano.

Ricardo Goulart no Santos

Vamos começar então pela mais recente de todas: a ida de Ricardo Goulart ao Santos. Quando o jogador apareceu livre no mercado, muito se falou sobre seu destino.  maioria esmagadora enxergava o Palmeiras como seu destino, até para que o jogador pudesse completar uma história que começou lá que precisou ser interrompida precocemente,

Nesse meio tempo outros times foram cogitados, e um a um foram saindo de cena, com o Fluminense sendo o último descartado. No fim, o atacante pegou a camisa 10 do Santos, para a surpresa de todos.

Huerta não passa em exames médicos do Palmeiras

Valber Huerta era uma contratação considerada importante para o Palmeiras. O jogador chileno que viria diretamente do Universidad Católica não ia chegar para ser titular, mas era uma peça de meio de campo que faz falta no fim e hoje quando o jogador viajou para o Brasil para fazer os exames médicos, todos já davam como certo.

Mas esse episódio nos fez lembrar que de fato pode acontecer do jogador não passar nesses exames. E ele não passou, tendo descoberto ali uma lesão séria em seu joelho, o que fez o Palmeiras desistir imediatamente de sua contratação. O que deve ter sido uma situação muito embaraçosa.

Douglas Costa fica no Grêmio

Depois de tanta polêmica envolvendo sua festa de casamento, o excesso de lesões, as provocações feitas pelo jogador a torcida, o ódio da torcida por ele, o presente falando mal do jogador, tudo indicava que Douglas Costa iria para literalmente qualquer lugar que não fosse o Grêmio.

Porém, poucas propostas e poucas soluções alternativas fizeram com que o jogador fosse reconsiderando ficar, e depois de uma carta de pedidos de desculpas, tudo se tornou oficial: o jogador abriu mão de muito dinheiro, e  vai disputar a série B pelo Grêmio este ano.

Nikão vai para o São Paulo

Nikão já havia passado por uma grande novela envolvendo o Athletico-PR para definir para onde iria. O jogador passou perto de renovar mas não renovou, e quando isso aconteceu todos acharam que ele iria para o Internacional Porém no último segundo o jogador pediu luvas mais generosas, que o Internacional não achou legal.

Apenas 2 dias depois da negociação ter dado errado, o jogador já estava fechando com o São Paulo, em uma reviravolta que ninguém esperava, e nem o próprio torcedor do São Paulo também, que não estava esperando um reforço como o Milan, que jogou muito em 2012 pelo Furacão.


você pode gostar também