Recentemente Ronaldo Fenômeno deu uma entrevista coletiva, a primeira como dono do Cruzeiro, e nela muito foi dito, e primeiramente o que mais chamou a atenção foram as coisas ditas sobre a situação de Fábio, por conta de toda a polêmica.
Porém isso pode acabar fazendo com que as pessoas esqueçam algumas coisas muito importantes ditas sobre a situação financeira do clube, coisas que podem ser tão chocantes quanto revoltantes, principalmente para os torcedores.
Ronaldo falou sobre muitas coisas, desde a paciência que alguns atletas tiveram com a diminuição de seus salários, até o fato de que o crime pode ser descrito como um paciente na UTI.
Mas sem dúvida uma das coisas mais chocantes ditas por Ronaldo a respeito do custo do futebol do Cruzeiro em 2022. Originalmente, antes da SAF, o Cruzeiro tinha 90 milhões de reais como orçamento para o futebol no ano.
Porém, apenas 60 milhões entraram no clube. O que significa que o clube ficaria com 30 milhões em dívidas, correto? Na verdade não, porque Ronaldo também revelou que o clube já havia arrecadado esses 60 milhões e gasto eles, ou seja, o clube fecharia o ano atual com mais 90 milhões de reais em dívidas.
Com isso, a equipe de Ronaldo apertou bem o cinto, e conseguiu diminuir o valor de 90 milhões de orçamento pro futebol para 35, diminuindo a folha salarial do clube para 600 mil reais mensais, um valor que é considerado baixo até para times que jogam a Série B.
Ronaldo ainda deixou claro que vai demorar muito para que as coisas sejam diferentes, já que o time tem muitas dívidas imediatas que devem ser pagas para evitar ainda mais punições na justiça e também na FIFA.