Vítima pela segunda vez! O Flamengo atropelou o Olimpia de novo e está nas semifinais da Libertadores
O time do Flamengo recebeu o Olimpia em casa em jogo de volta válido pelas quartas de final da Libertadores nesta quarta-feira 18/08, e para o jogo o Olimpia tinha a missão quase impossível de reverter um placar de 4 a 1 que foi construído na partida de ida lá no Paraguai.
Mas não tivemos nem perto de uma noite mágica e de virada histórica por conta do Olimpia. O que tivemos no lugar foi um segundo atropelo, muito parecido com o que aconteceu no Paraguai, mas dessa vez com ainda mais gols.
Leia: Casos de Covid-19 voltam a desfalcar o Flamengo
O Jogo
Primeiro Tempo
O Flamengo não começou o primeiro tempo com muita pilha, até porque também não precisava, a vantagem deixou os jogadores extremamente confortáveis. Isso fez com que o Olimpia achasse espaços e viesse para cima logo no começo da partida.
Mas desde muito cedo a pressão paraguaia já mostrava que não teria forças para fazer muita coisa contra o Fla, e aos 25 minutos, mesmo sem fazer muito esforço, os cariocas deram um susto com jogada de Gabigol.
Essa jogada teria sido só um susto, mas a próxima não seria, e 4 minutos depois ele, sempre ele, o camisa 9 do Flamengo abriu o placar após um bom cruzamento de Rodinei que era o titular da lateral direita na noite.
A mira para os cruzamentos estavam bem afiados no jogo, e Arrascaeta em um cruzamento longo encontrou Bruno Henrique praticamente dentro do gol, só para empurrar a bola para o gol, e no placar agregado o jogo já estava 6 a 0.
O gol de honra do Olimpia viria um contra ataque de Recalde, e embora o gol não tenha ajudado muito, o jogador conseguiu deixar tanto Léo Pereira quanto o goleiro Diego Alves no chão antes de marcar esse golaço.
Segundo Tempo
O Flamengo voltou mais animado para a segunda etapa e não demorou muito até Willian Arão colocar mais gols na montagem carioca em uma bola que ficou pipocando na área após cobrança de escanteio.
O quarto gol da partida também viria de escanteio, porém seria um gol contra o próprio patrimônio. Salcedo se atrapalhou na hora de tentar cortar a bola e acabou botando para dentro da própria meta. O ponto alto do gol era Léo Pereira muito irritado com o gol contra, isso porque se a bola passasse por Salcedo iria diretamente para ele sozinho apenas empurrar para dentro do gol. Feliz pela vantagem, mas triste por não ter marcado.
O jogo já estava para lá de ganho, mas Renato Gaúcho resolveu mandar para jogadores que ainda querem mostrar serviço com a camisa do Fla, e o trio de ataque Vitinho, Michael e Pedro.
Embora eles tenham tido suas chances, quem aproveitou para marcar de novo foi Gabigol, que segue mais isolado do que nunca na artilharia da competição com 10 gols.
E Agora?
Mais um jogo, mais uma goleada, e agora o Flamengo só precisa sentar e esperar quem será seu adversário no jogo entre Barcelona de Guayaquil e Fluminense que acontece hoje a noite, as 21h30.
Será Teremos um Fla x Flu na Libertadores?