NETFUT
Notícias de futebol

Vasco tem queda de 74% do número de sócios torcedores

Quem comprar o Vasco com a sua versão de 2019 vai ver uma diferença muito grande no número de sócio torcedores. No passado, o Gigante da Colina fez jus ao apelido e se tornou de fato gigante no número de sócios por conta de algumas promoções que o clube fez.

Leia: SAF do Vasco é comprada por grupo

Na época, o Vasco se tornou o time que mais tinha sócios torcedores em todo o Brasil, chegando a mais de 185 mil sócios pagantes. Isso fez muito bem para  a economia do time na época, ainda que o valor pago fosse baixo.

O grande responsável pela queda de sócios, pelo que se imagina, é o time não ter tido sucesso na hora de conseguir o seu acesso de volta à série A do Brasileirão.

O time acabou tendo uma reta final bem ruim na Série B, e acabou ficando longe de conseguir o acesso, e dos mais de 185 mil sócios, hoje o clube conta com 47.947, um número infinitamente inferior ao que tinha no seu auge.

Apesar dos números ruins, o Gigante da Colina já prepara alguns meios de conseguir recuperar ao menos parte de seus sócios. Logo entrará em vigor as novas promoções que o time está planejando, e foi exatamente através de uma dessas que o time conseguiu um grande número de sócios.

Em novembro de 2019 o Vasco utilizou da Black Friday, criando uma promoção para assinantes, como uma assinatura com o valor bem baixo e que duraria um determinado tempo.

Isso alavancou os sócios torcedores muito rapidamente, e na época os torcedores estavam de bem com o time, e é exatamente isso que todos sentem que têm que mudar. Além da promoção, os torcedores tem que sentir que podem confiar no time, afinal o sócio torcedor acaba financiando a equipe.