NETFUT
Notícias de futebol

Grandes jogadores que já foram rebaixados para a Série B do brasileirão

Ser um grande jogador significa que sempre você vai estar no melhor time, ou até estando no melhor time, não significa que naquele ano o seu time vai estar bem. Sempre vão existir situações adversas na carreira de um atleta.

E é por isso que ser rebaixado para a série B do Brasileirão, apesar de doloroso, é algo que acontece, mesmo com jogadores gigantescos. E é disso que nós vamos falar hoje, listando alguns jogadores bem grandes que acabaram caindo para a Série B do Brasileirão.

Everton Ribeiro

Quem vê Everton Ribeiro hoje, sendo um meia que a cada dia entra mais para a história do Flamengo, e já estando na história do Cruzeiro, pode não se lembrar que o jogador foi rebaixado a mais de uma década atrás.

Na época, o jovem Everton ainda era lateral esquerdo, e defendia o Corinthians, naquela desastrosa campanha de 2007. O jogador não teve culpa alguma do que rolou, uma vez que ele era reserva e jogava bem pouco, mas no fim das contas o rebaixamento ainda consta no seu currículo.

Emerson Sheik

E por falar em Corinthians, vamos falando que também de um dos maiores jogadores da história do Corinthians, um dos heróis da Libertadores e que tem em seu currículo 3 Brasileirões conquistados de forma consecutivas por 3 times diferentes. Apesar disso, Sheik foi rebaixado com o Botafogo em 2014, e na época o atacante estava emprestado ao clube e acabou fazendo parte da barca que não conseguiu se segurar na elite do futebol brasileiro.

Felipe Melo

Felipe Melo é um jogador que foi multicampeão pelo palmeiras. A sua passagem pelo Verdão foi marcada por muitos títulos, e sua carreira internacional não fica muito atrás também.

Mas além de títulos e polêmicas, o agora volante do Fluminense tem também um rebaixamento em seu currículo, que foi conquistado quando o jogador estava no Grêmio, no elenco que caiu em 2004.

Diego Alves

Esses muitos podem não se lembrar, mas o atual goleiro do Flamengo já foi rebaixado no futebol brasileiro, ainda que muitos não se lembrem dele jogando por aqui antes de sua passagem atual pelo Flamengo.

Diego Alves fez parte do elenco do Atlético Mineiro quando o Galo acabou rebaixado em 2005. As pessoas podem não se lembrar do goleiro pelo fato de que ele não jogava muito, mas ele estava lá ao lado de Tite, quando deu ruim para o Atlético.

Marcos

E é claro, não podemos nos esquecer daquele que é provavelmente o maior jogador de todo o brasileirão que já caiu para a Série B. E o pior, é que Marcão foi rebaixado com uma das histórias mais bizarras da história do nosso futebol.

Geralmente, quando alguém cai, cai com a carreira não muito bem, afinal, o time não teve forças de se levantar. Porém Marcos foi rebaixado em 2002 com o Palmeiras, mesmo ano em que foi campeão da Copa do Mundo pela seleção, sendo um dos principais jogadores.