NETFUT
Notícias de futebol

SAF do Vasco é comprada por grupo

A história de se tornar uma SAF e ser comprada por investidores está se tornando cada vez mais popular no Brasil, e agora foi a vez de outro gigante do futebol carioca entrar nessa onda. Acontece que o Vasco também foi transformado em uma SAF, ou seja, um clube empresa, e teve uma grande parte de suas participações compradas.

Acontece que o grupo de investidores de futebol conhecido como grupo 777 comprou 70% da participação da SAF Vasco, e agora são os grandes mandantes por trás do gigante da Colina.

Com isso, agora Vasco e Botafogo tiveram suas maiores partes compradas por pessoas bem ricas do mundo do futebol, e se John Textor é um homem ambicioso em relação ao que ele quer do Botafogo, os novos donos do Vasco não ficam muito atrás.

Em entrevista, um dos representantes da 777 já afirmou que a ideia não é apenas fazer com que o Vasco se torne um time dominante dentro do futebol brasileiro, mas também permitir que o Gigante da Colina se torne uma potência do futebol mundial.

O Grupo enxergou um grande potencial no time, primeiro por conta do tamanho da torcida do Vasco, que é bem grande, e segundo porque o time está bem localizado. O Vasco sendo um time carioca, é o objeto perfeito para trazer muita receita para a empresa, que visa que o Vasco pode conciliar ser um grande sucesso no mundo do futebol com investimento certo e a correta administração, e também ser uma máquina de fazer dinheiro por ser um time de grande torcida no Rio de Janeiro.

E por mais que alguns torcedores não confiem totalmente em clubes empresa, o passado bagunçado do Vasco em sua administração faz com que o torcedor se anime com a ideia.