NETFUT
Notícias de futebol

Top 5 Artilheiros por uma única edição da Copa do Brasil

Já falamos aqui sobre os jogadores que mais fizeram gols em toda a história da Copa do Brasil. Hoje vamos especificar um pouco as coisas e dar sequência no assunto Copa do Brasil.

Hoje nós vamos falar sobre aqueles jogadores que mais balançaram as redes em uma única edição. Quem foi o maior artilheiro de uma única edição? será que alguém ainda alcança? Se liga no Top

Em 5º lugar: Oseas

Citamos esse jogador quando falamos sobre os maiores artilheiros de todos os tempos na Copa do Brasil, ele retorna aqui para ser citado por sua participação na campanha do Cruzeiro.

Em 2000 Oseas marcou 10 gols na competição e ajudou a equipe da Raposa a conquistar o título daquele ano. Uma bela campanha do clube, com uma bela participação do jogador que acabou sendo premiado com o título.

Em 4º lugar: Neymar

Temos que lembrar aqui da campanha lendária que o Santos fez na Copa do Brasil em 2010 quando tinha em seu time os meninos da Vila. As partidas de Neymar e Ganso pelo Santos na Copa do Brasil foram marcadas por placares acachapantes, que trouxeram os olhos do mundo para o time.

Obviamente o time foi campeão dessa edição, com Neymar sendo artilheiro e melhor jogador, marcando o total de 10 gols e colocando seu nome no livro da história da Copa do Brasil. Uma campanha e uma artilharia para nunca se esquecer.

Em 3º lugar: Washington

Agora vamos falar do coração valente, que sempre foi artilheiro, muito antes de seus tempos de Fluminense ou de São Paulo. Em 2001 o jogador marcou 11 gols, se tornando o artilheiro da competição quando ainda jogava pela Ponte Preta.

Apesar de não ter levado o título junto com o prêmio de artilheiro da competição, a participação do jogador com todos os seus gols, abriu diversas portas para o futuro do jogador, que mal sabia até então que seria lembrado eternamente como o Coração Valente.

Em 2º lugar: Deivid

Talvez nem todos se lembrem desse nome, mas Deivid é o artilheiro com mais gols a ganhar uma Copa do Brasil, já que o primeiro nome da lista foi artilheiro sem vencer de fato a competição.

Deivid tinha apenas 23 anos quando foi campeão do torneio, sendo muito bem visto por Parreira, então técnico do Corinthians na época. O jogador fez parte de um trio ofensivo forte na época, e com 13 gols foi artilheiro e campeão da competição, e colocou seu nome na história.

Em 1º Lugar: Fred

Fred passeia por todas as listas de maiores artilheiros que têm o futebol brasileiro no meio. E não é à toa, o jogador foi muito goleador por praticamente todo time que passou, e no Cruzeiro, onde dava seus primeiros passos da carreira não foi diferente.

O jogador marcou 14 gols em uma única edição da Copa do Brasil, em 2005, e de lá foi marcar seus gols ao redor do mundo.

Sem opção de comentar este post