NETFUT
Notícias de futebol

São paulo contrata de forma oficial goleiro Jandrei, do Santos

O mercado da bola está a todo vapor, e a todo momento temos um novo jogador dando a deus e logo em seguida dando oi para um novo clube. E claro, temos clubes com jogadores batendo a porta em despedida e abrindo como uma nova chegada.

E um dos times mais quentes do momento no mercado é o São Paulo, que anunciou hoje o segundo jogador nessa nova leva de contratações. O tricolor Paulista já havia fechado oficialmente com Rafinha, ex-lateral do Grêmio, e agora mais um jogador de defesa esta de chegada no clube.

Trata-se de Jandrei, goleiro do Santos que fechou acordo com o São Paulo, deixando o Peixe para trás.

Quem é Jandrei?

Para quem não se lembra, Jandrei é o goleiro que foi contratado pelo Santos na intenção de ser a opção para gol na ausência do titular João Paulo e também da primeira opção de banco John. E isso de fato aconteceu, com os dois goleiros estando ausentes de forma simultânea.

Jandrei acabou agradando a torcida do Peixe, que sentiu uma segurança como nunca antes visto na sua meta, sentido que tinham 3 goleiros que poderiam ser titulares facilmente, mas é claro, com João Paulo a frente, sendo provavelmente o melhor goleiro da temporada.

E exatamente porque o goleiro sabe que João Paulo tem sido o melhor goleiro do país, é difícil imaginar que ele possa voltar a ser titular, e pior, com John retornando de lesão, era natural que Jandrei se tornasse apenas o terceiro goleiro da equipe.

Junte isso ao fato de que inicialmente seu contrato iria apenas até o final do campeonato paulista 2022, o que fez o goleiro sentir que era mais seguro ir para o São Paulo, afinal, por lá a torcida sentia a carência de um novo goleiro, tendo muito mais chances de se tornar titular eventualmente por lá. Por conta disso o goleiro pediu sua liberação, e recebeu sinal verde do Santos, mesmo não sendo do desejo do dirigente Edu Dracena, que chegou a dizer que gostava da ideia de ter 3 bons goleiros à disposição.

Situação de Tiago Volpi

Com contrato até 2023 é improvável que o Volpi deixe o clube. O jogador não tem mercado para um lenda, provavelmente pelo valor que o São Paulo pediria, que deve ser calculado pelo quanto o clube pagou pelo arqueiro.

Mesmo assim, a cúpula tricolor parece estar um pouco cansada com alguns erros infantis que o jogador tem feito, e em parte culpam isso pelo jogador não ter uma sombra no elenco, e seguir como única opção absoluta ali. Esse é um dos grandes motivos da contratação de Jandrei, a ideia de que o goleiro possa ou impulsionar Volpi a retomar um bom momento, ou acabar assumindo a titularidade caso Volpi não transmita uma melhora em sua situação.

Outros nomes foram pedidos pela torcida, como Walter do Cuiabá, Santos do Athletico, Tadeu do Goiás, mas no geral todos pareceram satisfeitos com a vinda de Jandrei.