NETFUT
Notícias de futebol

Saldão de jogadores? Corinthians prevê mais vendas para manutenção do caixa

Não é nenhuma novidade que o Corinthians tem passado maus bocados financeiramente. O time acumula dívidas e tem tido problemas sérios com penhora e bloqueios de contas na justiça.

O clube foi um dos que mais sofreu com o público ficando de fora dos estádios, e tem tentado de todas as formas levantar recursos para deixar o caixa em dia.

Leia Mais: VAR brilha mais que Santos e Corinthians em clássico que ficou no 0 a 0

O time recentemente encaminhou a venda do jogador Rodrigo Varanda. O jovem de 18 anos é cria da base, e embora tenha tido chances com o ex- treinador do Corinthians Vagner Mancini, nas mãos de Sylvinho, o jogador não disputou nenhuma partida, o que encorajou a diretoria a aceitar uma proposta pelo jogador feita pelo Red Bull Bragantino.no valor de 13 milhões de reais, em contrato válido até 2024.

Mais jogadores saindo

Varanda não deve ser o último nome a sair do clube, isso porque o Corinthians tem um planejamento completo feito em cima da ideia de vender jogadores pelos próximos meses. A diretoria do timão fez ajustes em seu plano orçamentário  quanto a venda de talentos para este ano, e decidiu que a previsão que antes era de 70 milhões de reais passou a ser de 90 milhões de reais.

No entanto, esse movimento feito pelo timão para organizar suas finanças não começou com a venda de Varanda. O clube tentou usar todo o primeiro semestre de 2021 para liberar jogadores de contrato para um respiro nas dívidas. A ideia era usar os números poupados com essas dispensas para trazer nomes pontuais considerados mais valiosos e que podem chegar e já ajudar o time, como os de Renato Augusto e Giuliano, e talvez Roger Guedes quando o jogador conseguir sua liberação com o Shandong Taishan.

Além de Varanda, o Corinthians enxerga com bons olhos a venda de alguns outros jogadores que já chamaram a atenção no mercado. Entre eles podemos citar Leo Natel, Mateus Vital, Lucas Piton, e João Victor.

O último, João, pode acabar tendo suas negociações mais dificultadas pelo timão, uma vez que o jogador atualmente é titular ao lado de Gil.

Luan pode sair do Timão

Outro nome negociável é o de Luan. O jogador chegou ao timão com grandes promessas e expectativas, declarando ser corintiano e fazendo com que a fiel torcida se animasse. Para a infelicidade da torcida e também do próprio jogador, Luan nunca jogou o que se esperava, sendo uma sombra de quando foi o rei da américa pelo Grêmio de Renato Gaúcho.

A ideia é que o jogador possa ser emprestado com valor de venda fixado.

Um outro nome que pode acabar saindo, e esse preocupa a fiel torcida, é o de Gustavo Mosquito. O jogador não só é titular como um dos queridos da torcida, sendo um dos únicos, se não o único, poupado das duras críticas ao clube nesta temporada fraca que vem fazendo.

A diretoria alvinegra sabe bem o valor do jogador, e por isso só considera a venda por um valor alto. As boas atuações do jovem jogador já atraíram atenção do mercado Europeu, que pode fazer uma investida em breve.