O Corinthians acabou caindo diante do Santos em uma partida que acabou sendo muito dolorida para o torcedor do time alvinegro. O Corinthians em determinado momento jogou melhor, criou mais e teve mais volume de jogo, e até chegou a sair na frente do placar.
No entanto, o Santos acabou se aproveitando de algumas fragilidades do time e conseguiu virar a partida, deixando tudo lá dentro mais conturbado, e dessa forma o treinador do time, Sylvinho, acabou sendo demitido.
A demissão pegou alguns de surpresa. Embora tivesse claro que a demissão do treinador era inevitável, e que a diretoria estava apenas tentando adiar o inevitável, graças a hostilidade que a torcida mostrou por ele, ninguém esperava que seria tão já
Isso porque a torcida pediu fortemente a saída do treinador desde o final do ano passado, então era de se esperar que se o treinador não tivesse caído ali, não seria no terceiro jogo da temporada que ele iria cair.
Mas foi o que aconteceu, e quanto a isso o presidente do Corinthians veio a público explicar a decisão, e foi simples na sua explicação, agradecendo os serviços prestados por Sylvinho, mas dizendo que o time precisa de uma correção de rota.
– Após o jogo, nos reunimos nos vestiários, eu e a diretoria de futebol, e entendemos ser o momento de interromper o trabalho do nosso treinador e corrigir a rota. Vim comunicá-los. Aproveito o momento para agradecer o empenho e trabalho do Sylvinho, toda dedicação dele e sua comissão – disse o presidente de forma rápida.
Duílio, presente do Corinthians, nem ao menos abriu a entrevista para perguntas, apenas fazendo seu pronunciamento e saindo. O Corinthians agora busca um novo treinador para comandar o elenco.