A semana está fervendo com o mercado da bola, e tem jogadores chegando a todo momento para alegria dos torcedores brasileiros.
Um deles é Pedro Rocha, que já foi devidamente confirmado no Athletico-PR na tarde desta quarta- feira. O jogador foi emprestado ao clube até julho do ano que vem, vindo diretamente do Spartak Moscou da Rússia.
O jogador de 26 anos ficou bastante tempo no Brasil, tendo boas campanhas por Grêmio, Cruzeiro e também pelo Flamengo. O Fla inclusive demonstrou interesse pelo retorno do jogador, no entanto o negócio acabou saindo do Athlético.
O Furacão já até postou algumas palavras ditas pelo jogador sobre sua chegada ao clube, onde Pedro deixou claro que:
Chega no clube com a vontade de disputar jogos importantes e decisivos, e que o clube estar vivo na Copa do Brasil foi decisivo para que ele escolhesse o Furacão como seu destino.
Vale lembrar que atualmente o Athletico é o 6º colocado no Campeonato Brasileiro, e esta não só na Copa do Brasil como também na Sul-Americana, nas quartas de final de ambas as competições.
Pedro Rocha tem alguns detalhes em seu contrato com o Furacão, como por exemplo a obrigação de compra no caso do jogador cumprir metas. Embora os valores não tenham sido divulgados, estima-se na imprensa russa, que o valor de 5,5 milhões de euros, ou 33 milhões de reais deverão ser pagos para ficar com Pedro caso ele dispute ao menos 60% dos jogos pelo Athletico.
Pedro deve assumir a vaga de Vitinho, vendido recentemente a time da França
O jogador tem contrato com o Spartak Moscou até o meio de 2023, e para conseguir seu empréstimo o próprio Pedro teve que abrir mão de receber uma boa quantia de seu salário. O salário inclusive foi o grande problema que fez com que as negociações demorassem tanto.
Pedro vem com lugar garantido ao time, uma vez que ele não chega apenas para reforçar, mas também para substituir. Isso porque o jovem jogador Vitinho que era o dono da posição foi vendido recentemente ao Bordeaux por cerca de 10 milhões de euros, o que dá 60 milhões de reais.
Pedro vai contar com a ajuda de Terans, Nikkão, Janderson Kayzer, Bissoli e Carlos Eduardo no ataque do time, todos comandados pelo atual técnico Antonio de Oliveira que vai ganhar mais essa peça para compor o elenco.
Pedro Rocha chegou ao futebol russo quando foi vendido pelo Grêmio ao Spartak Moscou por cerca de 12 milhões de euros no ano de 2017. O jogador, no entanto, nunca foi bem aproveitado no clube, onde acabou ficando apenas no time B do Spartak, que disputa apenas a série B do campeonato nacional russo. Além disso, o jogador não entra em campo desde 15 de maio deste ano, a 5 meses.
Pedro Rocha vem como o sexto reforço trazido pelo Furacão para enfrentar a atual temporada. Essa lista conta com Marcinho que é lateral direito, a dupla de zaga Lucas Fasson e Nicolas Hernandez, o meia David Terans e também o atacante Matheus Babi.