NETFUT
Notícias de futebol

Já pensou em jogar futebol em um frio de -17°C ? Foi o caso da seleção dos Estados Unidos. Olha isso

Quando o assunto é futebol, existem algumas preocupações mais recorrentes que temos na hora de fomentar uma equipe. Nos preocupamos com o time adversário, a inteligência do técnico, o talento individual de cada jogador, a força que a torcida tem para empurrar a equipe adversária ou mesmo criar confusão.

E às vezes existe o fator geográfico, onde geralmente nos preocupamos com altitude que pode derrubar até o mais atlético dos jogadores, mas quantas vezes nos preocupamos com a temperatura? aqui no Brasil há jogos no sol quente, mas geralmente algumas paradas técnicas para hidratar já resolvem.

Mas já imaginou um jogador aqui do Brasil acostumado a sol de rachar das 5 da tarde de domingo, jogando em um frio de -17°C? É isso que as seleções de Honduras e dos Estados Unidos tiveram que passar na disputa por uma vaga na Copa do Mundo deste ano.

Neste caso a máscara é para proteger do frio de -17°C, na cidade de Minnesota – foto: reprodução/internet

A temperatura bateu -17°C, mas a sensação térmica despencou mais ainda, e com os ventos gelados que passaram pelo estádio, a sensação térmica chegou a ser de -25°C.

Jogos com muita neve tendem a ser adiados, porém, a neve acabou dando lugar a ventos frios, por isso o jogo pode seguir normalmente. Inclusive o local foi escolhido e aprovado pela comissão técnica da seleção americana.

Segundo o treinador Gregg Berhalter, o jogo aconteceu no Allianz Field, estádio localizado em Saint Paul, Minnesota, porque por lá o número de torcedores de futebol é bem alto, com isso os presentes do estádio estavam torcendo mais fortemente para a seleção, empurrando o time para frente.

O jogo terminou 3 a 0 para a seleção Norte Americana, que está mais perto do que nunca da Copa.