NETFUT
Notícias de futebol

Godin está em BH e deve assinar com o Galo ainda hoje

Depois de muita especulação, o Atlético Mineiro finalmente conseguiu trazer o uruguaio Godin ao Brasil, e o jogador logicamente já está aqui para assinar seu contrato e tornar tudo oficial, para a alegria da torcida do Atlético Mineiro.

Muito se falou sobre a vinda do jogador, e no começo muitos acharam que isso seria impossível. Porém o Atlético mineiro hoje se encontra entre os times que podem pagar um salário alto ao jogador, e isso se misturou ao fato de que as coisas não estavam dando nada certo em seu ex-clube, o Cagliari da Itália.

Godin ficava no banco no clube da Itália

O jogador viveu maus bocados por lá, onde não era nem escalado para os jogos mais, não ficando nem no banco de reservas. O Atlético Mineiro ficou atento a situação, e fez contato com o jogador, e mesmo Diego Costa estando de saída do clube a sua passagem por lá foi fundamental. 

Os dois são amigos pessoais por conta da épocas de Atlético de Madrid, e sem dúvida alguma os dois falaram sobre essa possibilidade. O jogador então conseguiu a sua rescisão frente ao clube italiano,  assim que ficou livre do contrato, a primeira coisa que fez foi conversar com o Galo.

Com mais essa contratação fechada, o Atlético Mineiro trás mais um reforço ao clube, neste caso um reforço que vem especificamente para poder repor a saída de um outro jogador, e mais especificamente ainda um outro jogador estrangeiro. Acontece que Godin vem para substituir Júnior Alonso, jogador que foi titular na zaga do Galo na última temporada toda e que acabou sendo vendido, e para a sorte do Atlético, a reposição além de ser de peso vem de graça apenas com salários e luvas, ou seja, o valor recebido por Junior Alonso vai realmente poder ser incorporado do time ao invés de só ser repassado para uma contratação.