NETFUT
Notícias de futebol

Prestes a fechar com o Atlético Mineiro, Godin contrai Covid-19

O futebol tem vivido alguns problemas com a nova onda de Covid-19 e especificamente os problemas que a variante chamada Omicron está causando. Alguns campeonatos chegaram a ser pausados por conta dessa nova onda, e aqui no Brasil estamos tendo alguns times com pandemias internas.

Isso tem ocorrido por todo o mundo, e agora o Atlético Mineiro viu um novo reforço testar positivo. Trata-se de Godín, zagueiro uruguaio que atualmente defende o Cagliari e que está de malas prontas para o futebol brasileiro.

Godin nem ao menos está com a equipe no momento, estando no Uruguai treinando por conta, e por lá o jogador foi diagnosticado com covid-19 após um teste PCR feito. O jogador vai seguir em isolamento até se curar, o que não deve demorar.

Para quem não sabe, a vida do jogador não está nada fácil no Cagliari, onde além de não jogar, mal é relacionado para os jogos. Por enquanto o Atlético Mineiro ainda não fez nenhuma proposta oficial para o jogador, já que está esperando a sua rescisão contratual com a equipe.

Embora tenha contrato com a equipe da Itália até o ano de 2023, como não tem sido usado e não está nos planos da equipe, não será nada difícil conseguir uma liberação em uma rescisão amigável entre as partes.

E assim que isso acontecer, o Atlético Mineiro para sua proposta oficial, que tem como objetivo substituir a altura o zagueiro Júnior Alonso que acabou sendo vendido por cifras bem altas, dando ao Galo a chance de escolher bem seu substituto.

Lembrando que mesmo tendo lucrado muito com a venda do zagueiro, dinheiro não será reinvestido imediatamente já que Godin viria de graça para a equipe, tendo que arcar apenas com salários e possíveis luvas.