A negociação entre Corinthians e Internacional pelo jogador Gabriel deu tão certo que o jogador já até foi apresentado oficialmente em Porto Alegre. O volante de 29 anos deixou o Timão bem criticado pela torcida, o que acabou fazendo com que qualquer chance dele querer ficar tenha sido minada pela torcida.
Leia: Fim de mais uma novela! Edenilson e Internacional renovam contrato
Mesmo assim, o jogador atraiu a atenção de Medina, treinador do Internacional, e sua vinda foi um pedido particular do treinador. Com isso, ele chega para brigar por posição dentro do meio de campo concorrido do Internacional, e esperar os trâmites legais com a CBF para poder estrear no Gauchão de forma oficial.
E garra para lutar pela titularidade com certeza não vai faltar para o jogador, já que esse foi um dos motivos que o colocou de bem com a torcida quando chegou ao Corinthians. E durante a coletiva de sua apresentação, afirmou que raça vai ser a sua principal arma dentro do clube, e que a sua entrega para o clube vai ser total.
– Entrega total. A raça é uma marca minha, uma identidade que eu tenho por onde passei e aqui não vai ser diferente. Chego com muita vontade, muita fome de jogo e de vitórias.
Gabriel também afirmou estar ansioso para sua estreia. O jogador já tem experiência, tendo 29 anos de idade, mas disse que mesmo assim o frio na barriga permanece, e afirmou que vai fazer o possível para se adaptar o mais rápido possível.
– Não vejo a hora. Mesmo com 29 anos, bate aquele frio na barriga, aquela ansiedade de encontrar logo o torcedor, de começar o jogo e sentir essa atmosfera. Vou procurar trabalhar forte para ficar apto o mais rápido possível.
Vale lembrar que para a mesma posição, o Internacional tem jogadores como Dourado, Lindoso, Johnny e Liziero