NETFUT
Notícias de futebol

Fim de mais uma novela! Edenilson e Internacional renovam contrato

Depois de alguns capítulos emocionantes, e a coisa chegar perto de ter um final bem diferente do que de fato teve, Internacional e Edenilson se acertam e jogador renovou com o clube colorado.

Esse desfecho pode acabar surpreendendo a todos, já que o jogador e o clube já haviam se acertado antes em concordar com a saída do volante para o Atlético Mineiro, e já havia liberado o jogador para negociar com o clube mineiro.

O problema foi que quem não se entendeu foram as diretorias dos dois clubes. O Galo bem que tentou e fez duas propostas rodando entre 8 e 10 milhões de euros, no entanto, não foi o suficiente para convencer a diretoria.

Enquanto a negociação entre os clubes seguia seus entraves, o Internacional voltava a conversar com o volante sobre uma possível renovação, aumentando bem todos os valores envolvidos, como o usuário, luvas e é claro, a sua multa rescisória.

Edenilson renova como Internacional até 2024 – foto: reprodução

Aumentar a multa foi um dos pedidos pessoais do Internacional, que tem como intenção deixar ela alta demais para não ter qualquer tipo de assédio dentro do mercado brasileiro, uma vez que o jogador despertava interesse em outros times além do Atlético Mineiro.

A decisão de ficar surpreendeu também porque o pedido de sair do clube do jogador já vem desde 2020. O jogador já havia deixado claro que se tivesse uma proposta financeiramente boa para ele, ele não queria que o Internacional fizesse tanto jogo duro.

Isso ligado ao fato do Galo estar acostumado a pagar grandes salários dentro desse elenco atual fez todos pensarem que o jogador estava de malas prontas para Belo Horizonte, no entanto, as conversas com o time colorado acabaram convencendo o jogador a ficar, e o que se entende disso, é que o Colorado pode ter superado ou igualado as cifras do time alvinegro.