NETFUT
Notícias de futebol

Flu luta até o fim, mas Atlético se classifica e pega o Fortaleza nas semifinais da Copa do Brasil

Na noite de ontem 15/9, o Atlético Mineiro recebeu o Fluminense em jogo de volta válido pelas quartas de final da Copa do Brasil no estádio Mineirão, e nesse jogo, o Flu tinha a missão de reverter um placar, e a equipe de Marcão lutou bem e levou perigo para a defesa alvinegra, mas no fim, não foi suficiente e a vaga acabou ficando em Minas Gerais.

Leia: Fato Curioso! Fluminense é Campeão na exportação de atletas segundo a FIFA

O Jogo

Primeiro Tempo

O primeiro tempo foi marcado pelo equilíbrio. Os dois times queriam jogo, cada um à sua própria maneira. O Atlético achava que era melhor estar no controle da partida, ficando com a bola. O time teve 54% da posse, enquanto que o Flu preferia a eficiência de chutes. O time chegou a finalizar mais de 5 vezes a gol, e em uma delas, Fred testou para o gol para uma defesa salvadora de Everson aos 28 minutos do primeiro tempo.

Dois minutos depois o Flu daria outro grande susto em seus adversários. Luiz Henrique aproveitou uma saída de bola ruím do Galo e, por pouco, muito pouco, o jogador não fez o seu gol e o gol do Flu na partida.

O Fluminense entendeu que o homem gol mineiro era Hulk, e deixaram o time bem protegido das jogadas do atleta. Na falta de Hulk, Zaracho tentou fazer seu trabalho e apareceu livre para bater cruzado, onde Nacho passou realmente perto de marcar. Para o primeiro tempo seria isso, 0 para cada lado.

Segundo Tempo

O Atlético Mineiro então decidiu combater o fogo com fogo, e mandou o experiente Diego Costa a campo no lugar de Vargas. Logo aos 10 minutos do jogo, o Galo já havia criado mais do que criou no primeiro tempo inteiro. Diego Costa tentou aos 2 minutos, Zaracho tentou também aos 4 minutos, mas seria só aos 9 minutos que o zero sairia do placar.

Isso porque a arbitragem enxergou um toque de mão de Danilo Barcelos, o qual, Hulk converteu e colocou o Galo ainda mais tranquilo na frente do placar. O Flu se lançou mais ainda ao ataque, mas não obteve muito sucesso.

Caio Paulista arriscou bem aos 17, mas não converteu, assim como o próprio Atlético Mineiro que ameaçou um gol para ampliar o placar diversas vezes, até que o zagueiro Igor Rabello acertou a trave.

Mas no fim o jogo terminaria assim mesmo, 1 a 0 ali, 2 a 0 no placar agregado para os mineiros.

E Agora?

Com esse resultado o Galo agora vai para a semifinal da competição onde vai enfrentar a equipe do Fortaleza, time com o qual já se digladiou recentemente pelo Campeonato Brasileiro. Lá o Galo foi melhor e conseguiu a vitória, mas com a moral que o Fortaleza conquistou hoje, não será fácil parar o time, sendo um grande jogo para o futuro.

Já o Flu sente o golpe, mas nem tanto. O time entende que existe essa disparidade de elenco ali e sabe também que ninguém é milagroso. Isso somado aos bons jogos que o time tem feito não coloca Marcão de forma alguma contra a parede, e agora, a equipe tem que continuar somando pontos no Brasileiro.


Sem opção de comentar este post