NETFUT
Notícias de futebol

Fato Curioso: Fluminense é campeão na exportação de atletas segundo a FIFA

Flamengo figura o time com o ranking mais baixo

O Brasil é um dos, senão o maior, celeiro de jogadores de futebol do planeta. Toda temporada jogadores são vendidos para jogar mundo a fora por quantias absurdas de dinheiro, e muitos clubes entram como responsáveis pelo fluxo de jogadores saindo e entrando.

Leia: Veja Quem São Os Maiores Jogadores Brasileiros Repatriados Em 2021

No entanto, segundo a FIFA, o Fluminense é, desde 2011, o time que mais vende jogadores. Diversos números e nomes são a prova disso:

1. Podemos voltar até 2013, época em que o Flu tinha Wellington Nem, como um de seus principais jogadores, que acabou sendo vendido ao Shakhtar Donetsk por 9 milhões de euros.

2. Pedro, hoje um dos grandes nomes do Flamengo e do futebol brasileiro como um todo, começou no tricolor das laranjeiras e fez de fato muito sucesso no clube e acabou sendo vendido para a Fiorentina da Itália no ano de 2019 por 11 milhões de euros. Apesar de não ter dado muito certo por lá, é inegável que pedro é um grande jogador e vem mostrando isso no Flamengo.

3. Depois temos João Pedro, jogador que também fez muito barulho enquanto jogava com a camisa do Flu, sendo uma das maiores revelações do clube que saiu em 2018 para vestir a camisa do Watford da Inglaterra por 11 milhões e meio de euros.

4. O Watford também acabou sendo o caminho de Richarlyson. Hoje o atacante joga pelo Everton, sendo um dos principais atletas, não só do clube mas também da seleção brasileira, constantemente titular nas mãos de Tite e peça importante na conquista do ouro olímpico. O jogador saiu do clube por 12 milhões e meio de euros, e segue sendo sondado por outros clubes do velho continente.

5. E Gerson, outro ex-Flu e atual Fla que trouxe muito dinheiro aos cofres tricolores, e que também se transferiu para um time da Itália onde acabou não tendo espaço. No caso de Gerson foi o Roma da Itália, um casamento que acabou não dando certo. No entanto, a venda foi em 2015, muito antes do Flamengo e acabou saindo no valor de 17 milhões de euros.

Essas são as 5 maiores vendas da história do clube, segundo dados do Transfer Matching System, o TMS, que também apontou que ao longo de 9 anos, isto é, de 2011 a 2020 que o Fluminense teria vendido o total de 183 jogadores, um número extremamente alto e que coloca o clube muito a frente do segundo colocado.

O segundo colocado viria a ser o Grêmio, mas não o Grêmio que você pode estar pensando, trata-se de um Grêmio direto de Goiás, o Grêmio de Anápolis, que vendeu cerca de 137 jogadores nesse mesmo período de 9 anos.

Outros clubes brasileiros aparecem nesse Top 10 revelado pela FIFA, com São Paulo tendo vendido 117 jogadores, o Palmeiras logo em seguida com 98 vendas, o Corinthians um pouco mais em baixo tendo vendido 89 e o último brasileiro do top 10, o Flamengo com 87 vendas.


Sem opção de comentar este post