Flamengo x Boavista – onde assistir, horário e quem joga
Tudo sobre este jogo que pode valer a liderança para o Rubro-Negro.
Nesta terça-feira, 20 de fevereiro, o Flamengo enfrenta o Boavista, no Maracanã, pela nona rodada da Taça Guanabara do Campeonato Carioca 2024. O jogo ocorre às 21h30 (horário de Brasília).
O Flamengo chega para a partida podendo reassumir a liderança do campeonato em caso de vitória. Na última rodada, o Rubro-Negro venceu o Bangu fora de casa por 3 a 0, chegou aos 18 pontos e tem um jogo a menos.
O time de Tite está invicto em 2024 e, após a folga do fim de semana, pode, além da liderança, conquistar matematicamente a vaga para a semifinal antes do clássico contra o Fluminense no próximo domingo.
Já o Boavista vai tentar arrancar alguns pontos do Flamengo, afinal, o Verdão já tirou 4 pontos dos grandes no Campeonato Carioca (vencendo o Botafogo e empatando com o Flu). A intenção é se manter na briga pelo G-4.
Atualmente em 7º lugar, a equipe de Saquarema tem 12 pontos e, se surpreender outro grande, irá terminar a rodada em 5º, à frente da Portuguesa e do Botafogo e a apenas 1 ponto do Vasco.
Onde assistir e horário:
Data: 20 de fevereiro de 2024 (terça-feira)
Horário: 21h30 (Brasília).
Local: Maracanã (Rio de Janeiro, RJ)
Transmissão: Band (TV aberta), Bandsports e GOAT (YouTube)
Prováveis escalações:
Flamengo: Rossi; Varela, David Luiz, Léo Pereira, Ayrton Lucas; Igor Jesus, De la Cruz, Arrascaeta; Luiz Araújo, Everton Cebolinha e Pedro. Técnico: Tite.
Boavista: André Luiz; Sheldon, Gabriel Almeida, Pablo Madini, Mateus Ludke; Léo Costa, Crystopher, Alyson; Matheus Alessandro, Gabriel Conceição, Mateus Lucas. Técnico: Felipe Cândido.
Desfalques:
Flamengo: Gerson (internado com infecção renal), Allan (afastado por dengue) e Pulgar (dúvida devido a uma virose). O Rubro-Negro não tem pendurados.
Boavista: Gabriel Conceição (suspenso) e Ary Rian (com lesão no ombro). O time de Bacaxá tem vários jogadores pendurados: Raúl Cardoso, Léo Costa, Jeffinho, Mizael, Alyson Vinicius e Matheus Alessandro.
Arbitragem:
Árbitro principal: Alex Gomes Stefano
Assistentes: Luiz Cláudio Regazone e Hugo Filemon Soares Pinto
Quarto árbitro: André Rodrigo Rocha
VAR: Rodrigo Carvalhães de Miranda