NETFUT
Notícias de futebol

Flamengo volta a treinar com retornos e novidades no elenco

O Flamengo estava longe de ser o time que mais precisava de uma parada agora. O time vinha bem, com uma boa sequência e vivendo uma fase incrível. O time tropeçou em duas oportunidades, uma empatando um jogo que poderia vencer e outra levando uma goleada, mas mesmo assim foram tantos gols e vitórias que o treinador Renato Gaúcho podia afirmar que estava vivendo dias mágicos no clube.

Leia: Volta pela Copa do Brasil entre Flamengo e Grêmio deve acontecer em Brasília

Mas isso não é razão para se pensar que o Flamengo não pode tirar proveito da folga que os jogadores estão podendo ter graças a paralisação do campeonato por conta dos jogos da seleção nos próximos dias. O Flamengo, assim como outros times, perdeu jogadores por conta de lesões e problemas musculares, além é claro, de alguns por vencimento de contrato e agora pode tirar o pé do acelerador por um período.

Isso dará tempo para que Renato Gaúcho conheça as novas peças com quem poderá trabalhar. Apesar de Andreas Pereira já ter entrado em campo e até registrar seu gol de estreia, o jogador ainda precisa mostrar competência a longo prazo para que possa ganhar uma vaga no time titular, a que foi deixada por Gerson para ser mais exato.

Para aproveitar esse tempo o elenco todo do Flamengo já até se reapresentou no Ninho do Urubu para começar seus trabalhos. A primeira novidade lá dentro foi o jogador Kenedy, que chegou a pouco tempo e pôde finalmente conhecer seus companheiros, e o melhor, dentro de campo.

Outro rosto conhecido do torcedor mas que estava fora há um tempo é Rodrigo Caio, que ao lado de Kenedy e de seus companheiros fizeram um treino em conjunto, e depois um trabalho particular.

Kenedy

Kenedy sem dúvidas se sente mais confortável agora que finalmente está no Brasil treinando. O jogador teve alguns problemas para conseguir retornar ao Brasil por ter contraído CV-19 pouco antes de sair de Londres, e por isso precisou ficar por lá durante todo o processo de sua quarentena.

O jogador já poderá ser utilizado caso esse seja o desejo de Renato logo no jogo contra o Palmeiras, no dia 12 deste mês, jogo que será realizado em São Paulo.

Rodrigo Caio

Já Rodrigo Caio é um caso um pouco mais complexo. O jogador tinha ficado de fora de muitos jogos, sendo que sua última atuação foi no dia 25 de julho, e desde então ele tem ficado de fora tratando um problema que teve no joelho, e planejando sua volta.

E realmente seu retorno terá que ser nem planejado, isso porque o jogador não pode ser colocado em situação de muita intensidade no momento para que sua recuperação seja completa. Isso significa que ele terá que ser utilizado aos poucos até poder voltar a ter força total e voltar à titularidade do time.

Assim que o Rodrigo Caio se recuperar totalmente o Flamengo conseguirá zerar o seu Departamento Médico, algo que vai deixar muitos times com inveja, afinal, os jogadores vem tendo uma maratona de jogos fora do comum, e por isso, lesões musculares são uma grande realidade do futebol brasileiro nesta temporada.