NETFUT
Notícias de futebol

Flamengo vence Grêmio em jogo sem grandes emoções, e vai à Semi da Copa do Brasil

Na noite de ontem, o Flamengo recebeu a equipe do Grêmio em jogo de volta válido pelas quartas de final da copa do Brasil. O jogo foi realizado no Maracanã , e apesar de todos os esforços do Grêmio para impedir, o estádio contou com mais de 6 mil torcedores presentes, que assistiram um jogo sem maiores emoções, mas que anotou outra vitória do Fla, além também da classificação.

Leia: Mais Querido tem liminar derrubada e não poderá contar com a Nação no Maracanã por enquanto

O Grêmio deu a impressão de que talvez não tivesse grandes ambições para o jogo, e para alguns, o time até aceitou a eliminação com a margem de gols construída no jogo anterior. Isso justificaria o porquê de o time ter jogado sem alguns de seus titulares, alguns que nem ao menos viajaram para o jogo e tinham totais condições de entrar em campo.

O Flamengo também poupou alguns jogadores, isso somado a alguns desfalques que o jogo normalmente já teria. Tudo isso eram presságios de que o jogo não seria lá muito agradável, e de fato, não foi.

O Jogo

1º Tempo

O começo foi muito truncado, houve um equilíbrio entre as equipes e nenhuma se lançou ao ataque. Borja até tentou, mas o jogador dependia da bola chegar até ele, e isso foi um problema durante o jogo.

O Flamengo foi o primeiro a assustar, isso aos 23 minutos, quando Andreas Pereira, em uma falta de longe do gol, resolveu arriscar e Brenno precisou trabalhar duas vezes para parar a pancada.

Além de ter a primeira chance do primeiro tempo, o Flamengo também teve a melhor jogatina, quando Michael colocou Rafinha na roda e depois descolou uma finalização rasteira, potente, que acabou sendo bloqueada pelo zagueiro Kannemann.

2º Tempo

Já na segunda etapa, quem iria trazer perigo primeiro seria o Grêmio, que viu Rafinha descolar um lançamento. A bola desviou em Borja e chegou no jeito para Jhonata Robert, que conseguiu limpar a marcação e bater no cantinho, só para ver o goleiro do Flamengo, Gabriel Batista, fazer uma grande defesa.

Aos 15 minutos Gabigol estava com os ânimos exaltados, e Renato Gaúcho achou melhor tirar o jogador de campo e colocar Pedro para jogar. Uma decisão sábia, que primeiro, o VAR encontraria uma mão na área do Grêmio, e com pênalti marcado Pedro saiu para comemorar, só para mais tarde pegar uma sobra de uma bola que parou na trave após um chute de Everton Ribeiro.

E dessa forma a partida iria acabar, 2 para os donos da casa, 0 para os visitantes, com um 6 a 0 no placar geral.

E agora o Flamengo está classificado!

Com esse resultado o Flamengo irá enfrentar o Athletico-PR na semifinal da competição, sendo dois times que já se conhecem muito e que já disputaram uma final de Copa do Brasil, onde na ocasião, o Furacão levou a melhor saindo por cima.

Já o Grêmio que já não havia se mostrado tão interessado em vencer o jogo, agora tem só o Brasileirão pela frente, e a missão por lá é escapar do rebaixamento.


Sem opção de comentar este post