Flamengo reserva visita o ABC para jogo de volta da Copa do Brasil
Marcelo Salles comanda a máquina rubro-negra
O Flamengo vive um momento mágico atualmente. Após a saída de Jorge Jesus o time teve dificuldades para encontrar o substituto ideal, aquele que, a exemplo do professor português, caísse nas graças da diretoria, da torcida e também dos próprios jogadores, e depois de algumas falhas, parece que o time finalmente encontrou o treinador que agrada gregos e troianos.
Para assistir o jogo ABC x Flamengo ao vivo ligue no Premiere ou no SporTV
Porém essa boa relação não vem apenas da tímida malandragem do experiente treinador Renato Gaúcho. Os resultados trouxeram para o clube uma tranquilidade que já não existia na Gávea a um tempo. Um desses resultados veio a ser a vitória maiúscula do time contra o ABC no jogo de ida pelas oitavas de final da Copa do Brasil.
Abrindo uma vantagem avassaladora de 6 a 0 no jogo de ida, tendo 22 chutes a gol e vendo o pobre ABC finalizar apenas uma, que nem no gol foi, o Flamengo se convenceu de que esse jogo pode ser jogado por reservas, ao menos foi isso que o treinador argumentou com a diretoria.
Leia: Flamengo quer Thiago Mendes no Ninho, mas precisa equilibrar as finanças
Renato solicitou à diretoria o direito de ao menos viajar para Natal para comandar o time na partida, passando essa responsabilidade para seu auxiliar Marcelo Salles. O treinador alegou que poderia usar o time e os titulares no Rio para treinos pontuais, nos quais o treinador gostaria de testar e experimentar algumas coisas. A diretoria satisfeita com o jogo de ida, e claro com o desempenho atual como um todo, deu a permissão, e sendo assim a única forma com que o treinador está presente na partida é através do celular, onde disse que ajudaria o auxiliar.
Equipe titular do Mengão para pegar o ABC
O time alternativo que ira para campo não tem nada de alternativo quando falamos sobre nível, e pode ser considerado mais forte do que muitos clubes de série A. O time vem com:
Gabriel Batista no gol, Matheuzinho na lateral direita, Ramon na esquerda e Bruno Viana e Léo Pereira formando a dupla de zaga; Gomes e Thiago Maia na volância, Vitinho e Lázaro (com Rodinei como opção) fazem o meio, enquanto Michel e Pedro formam o ataque.
Ausências
O time segue sem Muniz que além de estar sendo negociado testou positivo para o Covid-19, Renê com uma lesão na coxa direita, César que recentemente operou o joelho e Piris da Motta que vem sentindo dores no tendão de Aquiles de seu tornozelo direito.
A equipe Potiguar segue sua agenda apesar das circunstâncias e tira como lição a oportunidade de aprender com um time gigante
Do lado do ABC temos uma situação no mínimo inusitada. O time atualmente disputa a série D do Campeonato Brasileiro e entrou em campo sabendo que sua missão era praticamente impossível no primeiro jogo e não se deixou abater mesmo com a elástica derrota.
Agora com uma missão em dobro e mais difícil o clube entrará em campo de cabeça erguida, tentando apenas fazer uma partida melhor do que a anterior. Para se classificar à próxima fase do torneio, o ABC terá de vencer com o mesmo placar a seu favor, uma missão difícil, mas nunca impossível. Caso seja derrotado e isso tem grande chance de acontecer, ficará marcado em sua história ter chegado a atual fase contra um gigante do futebol brasileiro. Portanto, apesar do que parece, a situação do ABC é menos ruim na prática do que parece na teoria.
Informações Gerais da partida ABC x Flamengo Hoje:
Local / Hora: O jogo será às 21h30, na Arena das Dunas em Natal-RN.
Arbitragem: Ramon Abatti Abel apita o jogo, com as assistências de Helton Nunes e Éder Alexandre. No VAR atua Rodrigo Dalonso Ferreira.