NETFUT
Notícias de futebol

Flamengo quer Thiago Mendes, mas quer também ter cuidado com orçamento

Decisões dependem da boa vontade da presidência do Lyon

O time do Flamengo segue tentando repor a perda do jogador Gerson, que se despediu recentemente do clube. O jogador era vital para que o meio de campo rubro-negro funcionasse, e o Flamengo quer um substituto à altura. Alguns nomes já foram citados e descartados, como o do meia Renato Augusto, que embora tenha sido até revelado no clube acabou acertando contrato com o Corinthians.

Leia Mais: Mané Garrincha será palco para Flamengo e Olímpia

Solução pode vir diretamente da França

O rubro negro agora mira suas atenções no ex são paulino Thiago Mendes, hoje jogador do Lyon. Aparentemente o jogador quer ser negociado e vestir a camisa do Flamengo, no entanto o que tem travado a negociação são os altos valores exigidos pelo time Francês para que o empréstimo aconteça.

Porém as coisas podem ter melhorado após uma reunião realizada nesta terça-feira 03/08, onde aparentemente o presidente do Lyon, Jean-Michel Aulas pareceu mais favorável em liberar o volante para atuar pelo Flamengo.

As negociações por parte do Lyon são feitas através do diretor Juninho Pernambucano, e ele ainda quer recuperar parte do dinheiro investido no jogador. Thiago Mendes foi contratado pelo Lyon quando era jogador do Lille, onde vinha jogando bem e acabou sendo comprado por 25 milhões de euros, ou 108 milhões de reais, isso no ano de 2019.

O que os franceses querem e que o Flamengo está tentando que não existe, é um empréstimo com compra obrigatória ao final por parte do Flamengo. O rubro negro por sua vez, prefere um empréstimo comum com opção de compra, e também não quer subir o valor sinalizado pelo empréstimo do jogador, algo que o Lyon teria pedido.

Investimentos com o pé no chão são bandeiras do clube brasileiro

Apesar de um time com grandes jogadores e com capacidade de vender jogadores por um alto valor, o Flamengo não quer passar do ponto em seus gastos, e não pretende fazer grandes investimentos esse ano.

Com a falta de torcedores o time arrecadou menos, e acabou por ter um prejuízo na casa dos 116 milhões de reais, mas mesmo assim o clube continua com o caixa no azul com cerca de 33 milhões de reais.

Esses números podem ser vistos no balancete semestral publicado pelo clube, e a diretoria pretende fazer com que o clube feche o ano com as contas totalmente equilibradas.
Vale lembrar também que ainda existe um bom dinheiro para adentrar os caixas rubro-negros. isso porque o dinheiro da venda do jogador Gerson não fez parte desse balancete. Além disso, o rubro negro ainda pode acabar faturando quase 40 milhões de reais com a venda do jogador Muniz, que vem sendo disputado por times da Premier League.

Patrocínios e uma boa administração podem fazer milagres

O Flamengo ainda conseguiu também bons acordos relacionados ao patrocínio do clube, o que fez com que um bom dinheiro entrasse, afastando assim problemas maiores e um prejuízo maior. 

Isso mostra que o Flamengo, assim como a maioria dos times brasileiros nessa janela, ira procurar apenas jogadores que não precisem ser comprados para que possam vir para o clube, e provavelmente vai deixar para fazer investimentos maiores quando a receita da torcida voltar.


você pode gostar também