Falta presenteia estreante na Néo Química que cobra e salva o jogo para os alvinegros
Guedes conquista o coração da Fiel de primeira
Na noite desta terça-feira (feriado), o Corinthians recebeu a equipe do Juventude em partida válida pela décima nona rodada do Campeonato Brasileiro, na Néo Quimica Arena.
A sequência de 3 vitórias seguidas do Timão foi parada por uma boa defesa do time do Juventude, no entanto, o clube acabou saindo com um sorriso no rosto graças ao gol do estreante Roger Guedes, que deixou um belo presente de boas vindas com um golaço de falta.
Leia: Aula de Futebol. Top 5 Lendas Históricas do Ataque pelo Brasileirão
O Jogo
1º Tempo
Desde o começo do jogo o Juventude precisava já saber onde faria suas jogadas, e explorou a lateral esquerda de Fábio Santos como principal área de atuação ofensiva, o que se mostrou efetivo, já que não demorou muito para dar efeito. Ricardo Bueno conseguiu testar bem para o gol com a bola vinda de um cruzamento justamente do lado esquerdo corintiano. 1 a 0 no placar para os visitantes.
Esse gol acabou sendo um banho de água fria para o Corinthians, que pela primeira vez tinha Renato Augusto como titular, fazendo com que, com exceção de Willian que assistia o jogo no estádio, todas as suas novas contratações de peso estivessem em campo. O trio, que também tinha Giuliano, até ensaiou boas jogadas, inclusive com finalização perigosa de Renato com passe de Roger, mas o gol do time de Caxias do Sul acabaria saindo primeiro.
O lado esquerdo do Timão continuaria a dar dor de cabeça, com Paulinho Boia fazendo boas jogadas individuais e quase aumentando o placar, parando em Cássio. Com um jogo apertado, o primeiro tempo terminaria assim, com Corinthians 0 e o Juventude 1.
2º Tempo
A frente no placar, e sabendo do novo poderio ofensivo do Corinthians, a equipe do Juventude entendeu que era hora de se fechar. O time já vinha usando muito bem sua defesa para parar o time alvinegro, e se focou ainda mais em tentar anular a parte criativa dos donos da casa.
A tática se mostrou efetiva por muitos momentos, e a criação foi de longe o maior problema do Corinthians no jogo, sofrendo bastante para conseguir trazer perigo real ao gol dos visitantes.
Fagner, sempre presente no ataque, conseguiu um cruzamento perigoso para Jô, que aproveitou seu tamanho para ganhar da defesa de cabeça e levar muito perigo ao gol de Marcelo Carné.
A ofensiva corinthiana contava com bons passes e também muita velocidade, tanto de Roger Guedes quanto de Gustavo Mosquito, e isso foi cansando o time visitante, que após a saída de Wagner viu o time cair de rendimento.
O gás estava acabando, e assim mais faltas foram sendo cometidas no intuito de parar o ataque, e foi assim, em uma falta que Róger Guedes fez a alegria da torcida corintiana fazendo a cobrança com uma bela bola no ângulo. 1 a 1 no placar.
O jogo carece de maiores emoções depois disso, com no máximo uma bola no travessão chutada por Ricardo Bueno, mas seria assim que o jogo terminaria, com 1 gol para cada lado.
Com o resultado o Juventude segue longe, no fim da tabela com seus 23 pontos, enquanto o Corinthians segue perto das primeiras colocações com seus 28 pontos.