NETFUT
Notícias de futebol

Top 5 lendas históricas do ataque pelo brasileiro

Recentemente tivemos uma atualização na lista de jogadores que mais fizeram gols no Campeonato Brasileiro. Essa atualização se deu por conta de um jogador conquistar uma nova posição na lista, e isso faz pensar: Você sabe quem são os 5 maiores artilheiros da história do Brasileirão? Hoje a gente te conta tudo!

Leia: Curiosidades do mundo da bola! Maradona e a Ferrari preta

Oficialmente, são contados gols de Campeonatos Brasileiros disputados a partir de 1959, mas mesmo assim acabamos tendo muitos jogadores nos anos 80 e 90, e alguns até dos anos 2000 na lista, muito por conta da importância do torneio, que não era o mais disputado entre as equipes, algo que foi mudando durante os anos. Mas sem delongas, vamos a lista

Em 5º lugar: Zico

Zico em 1981, na vitória Flamengo 3 x 0 Liverpool, na Copa Europeia da Toyota, Tóquio (JP)

Zico é um dos, senão o maior ídolo do Flamengo. Não é segredo para ninguém que o Galinho jogou muito durante sua carreira toda e meteu muitos gols com a camisa do Fla no Brasileirão, seja de falta ou  seja com a bola rolando.

Ao total, Zico marcou 135 gols em 249 partidas que disputou no Brasileirão, tendo assim uma média de 0,54 gols por jogo. Uma excelente média para um meia.

Em 4º Lugar: Edmundo

O animal pode brilhar com a camisa de diversos clubes brasileiros, e em todos, ele deixou sua marca no Campeonato Brasileiro. Sem dúvida o momento mais marcante dessa história foi em 97, onde além de artilheiro da competição, Edmundo foi de longe o melhor jogador atuando no futebol brasileiro, chegando a marcar 6 gols em uma única partida.

Ao todo foram 153 gols em 316 partidas, ficando com uma média 0,48 gols por partida. Um ótimo número para o atacante que ficou muito querido por torcedores como de Palmeiras e Vasco.

Em 3º lugar: Fred 

Apesar de ser a grande estrela dessa lista, colocamos Fred em terceiro usando a média de gols como critério de desempate, no entanto, oficialmente Fred divide a vice-liderança com outro atacante conhecido que vamos citar já.

Dessa lista toda, Fred é o único jogador ainda em atuação, o que significa que pode passar o segundo colocado e assumir de vez a segunda colocação. Mas se o atacante conseguir buscar o primeiro colocado no alto de seus 37 anos, teremos que esperar para ver.

Fred marcou recentemente seu gol de número 154 no Brasileirão, tendo precisado de 323 jogos para conseguir essa marca, ficando com 0,47 de média de gols por jogo.

Em 2º lugar: Romário

O baixinho que era jogador e hoje é político vê Fred mais colado que nunca em seu atual número de 154 gols, no entanto, Romário precisou de menos jogos para conseguir esses gols, o que só alimenta ainda mais a mística de “conhecer os atalhos para gol” como sempre disseram sobre ele.

No caso dele, os 154 gols foram conquistados em 252 jogos, 71 a menos que Fred, deixando o Baixinho com a média de 0,61 gols por partida, a maior média dos 5 maiores artilheiros.

Em 1º lugar: Roberto Dinamite

Uma das pernas mais potentes de todo o futebol fazia mais do que apenas chutar forte, sabia muito bem chutar certo, no alvo, marcando muitos gols, praticamente todos por um único clube: o Vasco.

O gigante da colina viu o jogador marcar 190 gols durante seus 328 jogos disputados, tendo uma média de 0,58 gols por partida.


você pode gostar também