NETFUT
Notícias de futebol

Ex-árbitro alega que Santos entregou o famoso clássico de 7 a 1 contra o Corinthians. Ex-jogador Luisão se irrita e responde

Recentemente uma polêmica muito grande tomou o mundo do futebol brasileiro de surpresa. Neste final de semana teremos um clássico do futebol paulista, Corinthians e Santos, e curiosamente próximo a essa data surge uma polêmica que vem diretamente desse clássico, quando na ocasião a equipe do Corinthians bateu o Santos pelo placar de 7 a 1, um jogo que ficou marcado na história.

No entanto, recentemente, Evandro Román, ex-árbitro e agora deputado federal do Paraná que trabalhou naquela partida, fez acusações alegando que os jogadores do Santos teriam entregado aquele jogo, perdendo a partida de propósito.

O intuito, segundo ele, era derrubar o então técnico do Santos, Nelsinho, que vinha mal no cargo e de fato acabou caindo, mas só apenas algumas rodadas depois da goleada.

Essas declarações acabaram irritando bastante alguns jogadores que participaram daquela partida, principalmente porque Evandro não citou nomes de quem estava envolvido no tal esquema ou mesmo quem foram os líderes por trás daquilo.

Um dos jogadores que mais se irritou com a situação foi Luizão. O jogador, que inclusive é ídolo do Corinthians, jogava pelo Santos naquela temporada, e foi bem acalorado na hora de comentar o assunto.

– Vou falar o que para esse cara? Ele cita um jogador. Quem é esse jogador que entregou, f… o Nelsinho? Infelizmente, nosso dia era ruim. Deu tudo errado. Se ele é árbitro, político hoje, por que não parou o jogo? Podia parar, né, quando você vê que alguém está fazendo algo errado. Lamentável. É porque o nosso time não vivia um grande momento. Um cara desses, sei lá… Não dá nem vontade de falar, né? Eu nem sabia que ele existia mais – disse o ex jogador, que ainda completou seu desabafo dizendo:

– Ele tinha de falar quem é o jogador que estava manipulando tudo. Só tinha de falar isso. Eu saí no intervalo, infelizmente. Estava três já. Saí porque o Nelsinho resolveu mudar, mas não teve nenhuma briga entre as pessoas. O cara tem de respeitar o ser humano, tem uma carreira tão bonita. Em 2005, fiz cinco no Corinthians lá dentro (pelo São Paulo). Infelizmente, naquele dia deu tudo errado. O Brasil vendeu o 7 a 1 para a Alemanha?.

Outros jogadores que estiveram presentes no fatídico jogo também acabaram se revoltando, como Ricardinho, também ex-Corinthians, que acabou dizendo que originalmente preferia não comentar o caso de tão absurdo que é, mas que é difícil se silenciar vendo uma situação tão mentirosa.

Precisamos lembrar também que essa está longe de ser a única “lenda urbana” do futebol, sendo que uma das mais famosas é que a seleção brasileira teria vendido a copa do mundo de 1998 para a frança com a promessa de que seria campeã em 2002. Essa teoria ganhou muita força, principalmente com o incidente de Ronaldo antes da final, e até hoje existe uma parcela grande de Brasileiros que acredita.


Sem opção de comentar este post