NETFUT
Notícias de futebol

Douglas Costa rescinde contrato com Grêmio

É meus amigos, que novela foi essa! Douglas Costa e Grêmio foi a relação mais controversa que tivemos no futebol em muito tempo. É claro que se formos puxar da memória, temos outros casos de jogador e time cuja química simplesmente não bateu, e nesse caso o São Paulo e Daniel Alves talvez sejam os primeiros nomes que vem à nossa cabeça.

No entanto, mesmo esse relacionamento que acabou em uma dívida de mais de 20 milhões parece ter dado liga em algum momento, e por erros dos dois lados foi explodir lá na frente.

Douglas Costa não rendeu

No caso de Douglas e Grêmio, a coisa foi apenas promessas de um sucesso que nunca veio. Afinal, em nenhum momento o jogador de fato jogou bem pelo time, anotando menos de 5 gols com a camisa do Imortal durante a sua curta porém barulhenta passagem.

Apesar de todos os atritos, tudo parecia que havia se resolvido entre as partes, com Douglas indo a público e desabafando, alegando ser torcedor do Grêmio, e que iria honrar seu contrato com o time, ficando ali e levando o time de volta não só para a Série A, mas também às disputa de grandes títulos.

O jogador chegou ainda a afirmar que estava abrindo mão de muito dinheiro para que pudesse continuar no clube, e curiosamente foi o dinheiro a força motriz por trás de sua saída repentina.

Jogador não fechou as contas

O Jogador deveria receber uma quantia de dinheiro semestral, que até o fim de seu contrato com o clube somaria cerca de 8 milhões de reais, e o Grêmio chegou a vir a público dizer que não teria como honrar com esses vencimentos especificamente, e que entraria em contato com o jogador para chegar a solução disso.

E ao que tudo parece, a solução foi o fim do relacionamento.