NETFUT
Notícias de futebol

Após entrave e solução na negociação, Grêmio encaminha empréstimo de Jean Pyerre

Principalmente durante a janela de transferências, acabamos nos acostumando com longas novelas de um jogador para vir para um clube. Existe sempre muita negociação, às vezes mais de duas partes que precisam lucrar com isso, e todos os entraves que uma negociação por um jogador pode ter.

Mas esse tipo de situação os times já estão acostumados, e por mais que possa ser burocrático e entediante as negociações, os times sabem muito bem como lidar. O que os times, sobretudo aqui no Brasil, ainda tem uma grande dor de cabeça em lidar, é com jogadores que ficam encostados no clube.

Expectativas x futebol entregue por Jean

Aquela contratação que veio cheia de expectativas, o clube vê um grande futuro ali e assina um contrato de muitos e muitos anos tendo certeza que fez um bom negócio, e aí as coisas dão muito errado e o clube fica preso com um jogador que às vezes ainda tem 3 ou 4 anos de contrato pela frente.

E é exatamente isso que o Grêmio está passando com o jogador Jean Pyerre. O jovem de 23 anos parecia ter um futuro brilhante pelo clube, porém muitas coisas aconteceram e o jogador acabou saindo dos planos do clube, e está afastado do resto do elenco já algum tempo, sem o time saber exatamente o que fazer com ele.

Quando foi avisado que novamente estava fora dos planos, os dois lados procuraram um novo destino para o jogador, ao que parece, o seu destino vai ser o futebol turco.

O time em questão é o Giresunspor, e as conversas entre o clube e o Grêmio já acontecem há algum tempo, porém todos achavam que elas tinham dado errado por conta de um desentendimento entre as partes.

Saída de Jean precisa compensar o tempo e o investimento gasto

Acontece que o Grêmio gostaria de lucrar com o jogador, e o próprio jogador não queria sair de mãos abanando da situação, então as pedidas financeiras tanto do Grêmio quanto de Jean Pyerre acabaram incomodando um pouco a equipe turca, que recuou da negociação.

No entanto, o contrato foi retomado, e as 3 partes entraram em acordos financeiros que agora são descritos como bons para todos os envolvidos ali.

Dessa forma, agora o jogador parece mais perto do que nunca do clube turco, porém, ainda não vai viajar para lá. O jogador prefere ter certeza de tudo antes, e vai viajar para a Turquia assim que assinar o contrato remotamente.

Vale lembrar que esse não é o primeiro time em que o jogador fica muito perto de assinar. Antes o Alavés da Espanha também demonstrou interesse pelo atleta, e na época muitos davam como certa a ida do jogador para lá, porém o Grêmio teria demorado para responder, o que irritou o time espanhol, que desistiu da negociação.

Com o time turco, o jogador será emprestado com um valor de compra fixado, com 100% de seus direitos econômicos colocados na transferência, ou seja, ao fim do empréstimo, o jogador não terá mais nenhuma ligação com a sua atual equipe.