NETFUT
Notícias de futebol

Diretor do Ajax é afastado do clube por assédio a funcionárias

Uma situação muito delicada chegou ao público envolvendo um dos melhores clubes desta edição da Champions League. acontece que o Ajax da Holanda viu seu diretor, Marc Overmars, ser afastado de seu cargo após denúncias de assédio sexual por diversas funcionárias do clube virem a tona neste final de semana.

Leia: Você conhece os times do Mundial de Clubes deste ano?

Foram diversas funcionárias do clube que relataram mensagens inapropriadas e comportamento inapropriado do até então diretor de futebol do clube, e diferente de outros casos, o diretor admitiu o comportamento abusivo e assediador.

Apesar de alegar não perceber de início que seu comportamento era inapropriado, o Overmars afirmou que seu comportamento ficou claro para si mesmo nos dias recentes, e que seu comportamento era inaceitável, e por conta disso ele se afastaria.

– Eu estou envergonhado. Na última semana, fui confrontado com relatos sobre meu comportamento e como isso chegou aos outros. Infelizmente, não percebi que estava cruzando uma linha com isso, mas isso ficou claro para mim nos dias recentes. Eu de repente senti uma enorme pressão. Peço desculpas. Certamente, para alguém na minha posição, este comportamento é inaceitável. Eu agora vejo isso também, mas é tarde demais. Não vejo outra opção a não ser deixar o Ajax. Isso também tem um grande impacto na minha situação privada. Por isso peço a todos que deixem a mim e a minha família sozinhos – disse Overmars em seu comunicado.

Com isso, o Ajax de Erik Ten Hag e também do brasileiro Antony perdem seu diretor, que para muitos vinha fazendo um ótimo trabalho, porém independente de ser um bom diretor, o caso vem para mostrar que não existe e nem pode existir impunidade dentro do mundo da bola para comportamentos predatórios, seja para grandes jogadores, grandes treinadores ou qualquer outro tipo de funcionário de um clube.