NETFUT
Notícias de futebol

Você conhece os times do Mundial de Clubes deste ano?

O Mundial de Clubes da FIFA chegou, e o Palmeiras já está na ensolarada Abu Dhabi para a realização do torneio. Esse ano o Verdão espera ter um desempenho melhor do que o do ano passado, onde terminou o campeonato em quarto lugar, perdendo os dois jogos que disputou e sem marcar nenhum golzinho sequer.

Mas esse ano o time terá adversários diferentes do que teve no último ano, e dessa forma tenta contar uma nova história. Mas você sabe quem são os clubes que estarão disputando com o Verdão?

Al Hilal

Al Hilal 6 x 1 Al Jazira, Quartas de final Mundial de Clubes – foto: reprodução

Vamos começar falando da equipe que vai enfrentar o Chelsea na semifinal. Sendo um time que não tem nada de bobo, os Sauditas são atualmente os maiores campeões da Copa dos Campeões da Ásia, conhecida como AFC. Eles já levaram 4 títulos para casa, sendo eles em 1991, 2000, 2019 e também em 2021.

O time inclusive conseguiu quebrar um recorde da AFC desse ano, sendo o time que marcou o gol mais rápido da história do torneio, precisando de apenas 16 segundos para conseguir o feito.

Além disso, vamos lembrar também que o Flamengo deu uma mãozinha para o time Saudita reforçando ele com Michael, que foi vendido ao clube e estará presente no torneio, e se ele estiver feio, o Chelsea que se cuide!

Al Ahly

E agora vamos falar do grande adversário do Palmeiras neste mundial de clubes. Ao menos o primeiro grande adversário, já que o Verdão vai encarar o experiente Al Ahly.

O clube vem do Egito para participar do Mundial de Clubes da FIFA pela sétima vez em sua história, 5 a mais do que o time alviverde. E claro, o torcedor do Palmeiras conhece muito bem esse time, já que ele foi o mesmo que o Verdão enfrentou na disputa do terceiro lugar do torneio ano passado, e claro, que venceu a disputa.

O time tem mais de 100 anos de idade, tendo sido fundado em 1907, então estamos longe de estar falando de um time corporativo formado para milionários brincarem com seu dinheiro, principalmente se atentarmos para o fato de que o time tem impressionantes 42 títulos nacionais, a chamada Premier League Egípcia, além de ter faturado a Copa do Egito 37 vezes, e claro, venceu a Liga dos Campeões da CAF 3 vezes.

Chelsea

Chelsea bicampeão da Champions 2020/21 – foto: reprodução

E não podemos nos esquecer daquele que talvez seja o maior desafio do Palmeiras neste mundial, o gigante londrino Chelsea. O time que se tornou uma potência do futebol britânico nos anos 2000 agora vem para mais uma disputa de mundial, e da última vez que o time disputou esse torneio, as coisas não acabaram bem para eles.

O Chelsea venceu a Liga dos Campeões com um time jogando extremamente bem encaixado, mas ultimamente o time tem dado uns tropeços, e muitos dizem que ele já não tem a mesma força de quando levantou a taça da Champions, e é exatamente com isso que o Palmeiras está contando.