NETFUT
Notícias de futebol

Depois de longo jejum, Grêmio vence Flamengo no Maracanã

Neste final de semana o Flamengo recebeu a equipe do Grêmio em jogo válido pela vigésima segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Nesse jogo que foi realizado no Maracanã, todos esperavam por mais uma vitória fácil do time do Flamengo, seguindo a lógica do que tem acontecido não só na competição, como também em todos os jogos entre os dois times recentemente.

Leia: Técnicos que Ficaram Menos Tempo em Times Brasileiros

No entanto, todos foram surpreendidos com uma vitória do Grêmio, que conseguiu vencer mesmo tendo perdido um pênalti mais para o final do jogo.

Foi um jogo atípico com um resultado que os flamenguistas e, até alguns gremistas, não esperavam. O jogo começou com o peso de um tabu de 10 jogos. Eram 10 partidas em que o Imortal não vencia o rubro-negro, sendo essa a maior sequencia sem vencer da história do confronto.

O Jogo

Como se um tabu não fosse uma influência no psicológico do time suficiente, também temos que lembrar que os times se enfrentaram duas vezes nos últimos dias, e nos dois confrontos tivemos duas goleadas.

E talvez essas goladas tenham ajudado o Grêmio a entender melhor o Flamengo, sendo um fator que ajudou o time a entrar com toda a pilha no jogo. Além de um Grêmio com mais vontade, tivemos um Flamengo com menos ânimo.

Estamos acostumados a um Flamengo veloz, certeiro e com um repertório gigante no ataque. Não vimos nada disso. O Grêmio se aproveitou da falta de potência do Flamengo e usou Ferreira como seu grande criador de jogadas. Foi com ele, em um bom cruzamento que Borja testou para o fundo do gol, que converteu já no fim do primeiro tempo.

O segundo tempo serviu para o Grêmio se fechar, sentiu que esse Flamengo não teria forças para buscar o gol. Na verdade, o próprio Grêmio que aumentou o placar em um pênalti no apagar das luzes, que Borja não conseguiu converter parando em Diego Alves.

O que aconteceu com o Flamengo no jogo ainda é uma incógnita. O time com o ataque mais envolvente do nosso futebol não conseguiu fazer frente a defesa do Grêmio, defesa de um time que vem sobrevivendo a zona do rebaixamento desde a segunda rodada do Brasileirão.

Nem o retorno do artilheiro do time, Bruno Henrique foi suficiente para que o nível de bola do time melhorasse, e de uma forma bem rara, o ataque rubro-negro passaria o jogo em branco.

O resultado não foi suficiente para que o Imortal conseguisse sair da zona do rebaixamento e o time de Felipão vai ter que continuar sua jornada buscando vitórias mais frequentes se quiser escapar. O time agora é o 17º colocado ali, com 22 pontos somados e ainda tem dois jogos a menos podendo correr atrás dos pontos que precisa para reabilitar-se.

Já o Flamengo que vinha esboçando sua entrada na briga pelo título tropeça, segue em terceiro e vê Palmeiras e Atlético Mineiro darem uma pequena distanciada, no entanto, o Fla também tem dois jogos a menos e isso mantém suas chances ao título.


Sem opção de comentar este post