NETFUT
Notícias de futebol

De Bragança para a seleção! RB Bragantino tem jogadores convocados por Tite de última hora.

Tite teve que pensar em quem convocar pela terceira vez seguida em um intervalo bem curto. A seleção precisou repensar seus jogadores quando algumas ligas europeias se recusaram a liberar seus jogadores para países que eles consideravam ainda em risco de alto contagio por CV-19, o que gerou uma mudança não só de alguns nomes, mas também de peças importantes dentro da seleção, e agora o treinador teve que novamente mexer tais peças e escalar novos jogadores para os próximos jogos das eliminatórias da Copa do Mundo de 2022.

Leia: Olha a indireta do ex! Luan, ex-Atlético, posta que gostaria de voltar ao clube

E os sortudos que vão receber oportunidades dentro da seleção serão o atacante Arthur e também o zagueiro Léo Ortiz, ambos jogadores do RB Bragantino, que agora ficarão à disposição de Tite.

Léo Ortiz

O zagueiro de 25 anos não é um completo estranho quando o assunto é seleção brasileira, sendo que ele já esteve presente com a seleção canarinho quando o time foi vice da Copa América, sim está última que aconteceu aqui no Brasil, em julho deste ano.

O motivo da convocação do zagueiro é a suspensão do principal zagueiro da seleção Brasileira, Marquinhos, jogador que atua hoje em dia pelo PSG, que levou um amarelo no último jogo, e por isso fica de fora por conta de suspensão.

Com Marquinhos de fora, Léo Ortiz irá se juntar aos defensores restantes da seleção sendo esses Miranda, Lucas Veríssimo e Eder Militão, que desses todos é o único que tem seu lugar como titular garantido na partida que será realizada neste domingo contra a Argentina na Neo Química Arena, estádio do Corinthians.

Arthur

O jovem jogador de 23 anos, foi revelado nos times de base do Ceará e foi lapidado como jogador profissional no Palmeiras, teve uma rápida passagem pelo Bahia, até que em 2020 foi vendido ao RB Bragantino. O Vozão detém 5% dos direitos econômicos sobre o jogador.

Essa é a primeira oportunidade Arthur recebe de atuar pela seleção brasileira, chance única em sua vida.

Tite não tinha lá muito tempo para poder organizar quem ele convocaria, e com a maioria das ligas mantendo suas proibições quanto ao Brasil convocar seus jogadores, o treinador achou melhor procurar a solução que precisava dentro do próprio futebol brasileiro.

A dupla de Bragança já chega nesta sexta para se juntar a seus companheiros, para poderem se concentrar junto no domingo, já na cidade de São Paulo. Vale lembrar também que os jogadores não estão convocados apenas para o jogo de domingo na revanche contra a seleção Argentina.

Eles também vão ficar para o jogo de quinta-feira 09/9, contra o Perú, jogo que vai ser realizado na Arena Pernambuco. Isso tudo sem gerar a menor dor de cabeça para os clubes, que seguem sem jogar nas datas graças a data FIFA estabelecida que adiou os jogos.

Apesar disso, toda dor de cabeça que iria ficar com os clubes recaiu sobre Tite. O treinador ficou extremamente irritado por ter que abrir mão de nomes com os quais ele contava, inclusive de nomes titulares importantes.

As principais ausências na seleção que deixaram Tite de cabelos em pé

Tite perdeu nada mais nada menos que seus dois principais goleiros de uma vez, além de seu segundo volante titular e Gabriel Jesus que sempre joga. Também podemos citar Richardson que foi um dos principais jogadores da seleção olímpica que ganhou a medalha de ouro, Fabinho que é um titular de luxo, Thiago Silva que é um dos zagueiros prediletos do treinador e Roberto Firmino que também é um nome sempre carimbado em suas convocações.


você pode gostar também