NETFUT
Notícias de futebol

Cruzeiro é acionado na justiça por comissão técnica de Vanderlei Luxemburgo

O Cruzeiro não tem conseguido ficar uma só semana sem que uma nova notificação jurídica chegue a sua porta. O time comandado agora pelo ex-jogador Ronaldo Fenômeno está tendo dificuldades para manter as contas em dia, já que todo dia parece chegar uma nova conta ao clube, sempre atrapalhando o planejamento financeiro.

E dessa vez mais duas notificações jurídicas vão chegar à Toca da Raposa, as duas vindas diretamente da comissão técnica que trabalhou no clube ano passado. Acontece que o ex-diretor técnico Ricardo Rocha e o auxiliar de Vanderlei Luxemburgo, Maurício Copertino estão entrando com ação contra o clube cobrando valores atrasados e outras coisas não reveladas ainda.

O processo de Ricardo Rocha especificamente corre sob segredo de justiça, portanto não se sabe nada sobre o que o ex-diretor técnico do time está exigindo, porém no caso de Maurício Copertino já se tem mais detalhes.

Vanderlei Luxemburgo / Ricardo Rocha – foto: reprodução

O ex-auxiliar de Vanderlei Luxemburgo está exigindo mais de 564 mil reais, e dentro desse valor estão inclusos também os honorários de seus advogados, além de salários atrasados e o pagamento da multa rescisória de sua saída.

O que se sabe com exatidão, é que o ex-funcionário precisa receber cerca de 73 mil reais por não receber o aviso prévio de 30 dias, quase 70 mil reais relacionados ao FGTS, o salário de dezembro do ano passado que não foi pago, sua multa rescisória no valor de 68 mil reais, uma multa extra no mesmo valor de seu salário, além também de férias e décimo terceiro salario.

Vale lembrar que enquanto funcionário do time, Maurício recebia 68 mil reais por mês, e mais de 5 mil reais em auxílio moradia. O contrato dele, de Vanderlei Luxemburgo e de toda a comissão foi encerrado a pedido de Ronaldo.