NETFUT
Notícias de futebol

Ronaldo Fenômeno comenta que buscou comprar clube inglês antes de fechar negócio com Valladolid e Cruzeiro

Não é novidade para ninguém que Ronaldo foi um dos jogadores que mais representou o Brasil durante as suas atuações, sendo considerado por muitos um dos melhores jogadores que o Brasil já teve.

Infelizmente, o jogador acabou encerrando a sua carreira em 2011, enquanto atuava pelo Corinthians. Desde essa época, o ex-jogador deixou bem claro que ele continuaria fazendo parte de todo o cenário do futebol, entretanto, ele não queria se tornar um técnico, diretor executivo e muito menos gerente de algum time. Ronaldo possuía outro sonho, que se baseava em ser dono do seu próprio time.

Com muito esforço e dedicação, dez anos após se ausentar dos gramados, Ronaldo Fenômeno conseguiu realizar o seu tão amado sonho, já que na atualidade, ele tem um grande poder executivo sobre dois times, possuindo uma parcela maior de 80% das ações dos dois times. O primeiro time que Ronaldo conquistou foi o famoso time espanhol, conhecido como Valladolid. Além dele, sua última aquisição acabou chamando a atenção de milhares de brasileiros, já que ninguém estava esperando que Ronaldo tivesse algum interesse por mais algum time, ainda mais brasileiro. No último mês, Ronaldo Fenômeno acabou adquirindo cerca de 90% das ações do Cruzeiro, sendo considerado o dono do clube na atualidade.

Entretanto, é necessário citar que o ex-jogador não possuía como interesse principal o clube brasileiro, já que ele mesmo comentou que estava atrás de algum clube inglês, porém, não conseguiu nenhuma oferta que lhe chamasse atenção.

Um dos primeiros projetos que Ronaldo participou, foi em 2014, juntamente com nomes bem conhecidos, como Ricardo Geromel, Paulo Cesso e até mesmo Rafael Bertani, onde Fenômeno buscou fechar um contrato com o clube de Fort Lauderdale, conhecido como Major League Soccer (MLS), entretanto, o projeto acabou não indo para a frente.

Agora Dono do Time mineiro

Segundo comunicado da XP, o investimento de Ronaldo será feito através da Tara Sports. O Clube Minas Gerais tinha outras duas propostas válidas.

Ronaldo Fenômeno passará a ser o maior acionista da Cruzeiro SAF, a decisão de venda do time da raposa em uma reunião possibilitou a compra em favor do ex-atacante.

Ronaldo, atualmente é dono do Valladolid, clube da segunda divisão da Espanha. Em 2018, adquiriu 51% do capital por 30 milhões de euros. Espero que haja mais interação entre os clubes agora.

Pedro Mesquita, diretor da XP Investimento, disse que para concluir a operação é preciso acertar os detalhes.

-O futebol brasileiro tem que mudar sua gestão. Muitas coisas precisam ser resolvidas antes que a operação possa ser concluída. Ele tem uma grande dívida com o Cruzeiro. Temos todos os trâmites e precisamos renegociar. Mas é o início de uma nova trajetória.

Alguns críticos de futebol deram suas opiniões. Algumas defendendo a compra, e se mostrando muito felizes que com a aquisição, outros porém, dizem que pode ter sido um tiro no pé de ambos. O que nos resta é esperar e ver o que vai acontecer.