NETFUT
Notícias de futebol

Corinthians estreia sem gols mas jogando bem contra a Ferroviária

O Corinthians fez sua estreia na temporada de 2022. O jogo foi contra a Ferroviária pelo Paulistão lá na Neo Química Arena. E com o jogo em casa, a torcida compareceu em peso para poder ver o Corinthians jogar depois de tanto tempo.

O torcedor no entanto saiu do estádio completamente dividido pelo o que viu. O jogador é claro, ficou frustrado por não ver uma vitória, não ver nenhum golzinho desse time forte do Corinthians, e ainda ver tantos lances que poderiam ter terminado em gol e não terminaram.

Mesmo sem gols , time jogou bem

No entanto, o torcedor pode ver também um time que jogou bem e fez muitas coisas que passou a temporada passada toda sem fazer. Uma delas era a marcação em cima, o Corinthians conseguiu dominar o meio de campo marcando pressão e muitas vezes tomando a bola antes que o adversário conseguisse passar do meio de campo. Ao todo o Timão fez 20 desarmes em campo, contra apenas 9 da Ferrinha.

O ataque apesar de ter pressionado muito, sofreu um pouco no primeiro tempo para criar. A ideia de improvisar Mantuan no ataque parece não ter funcionado muito, e a entrada de Paulinho ajudou muito o time, que acabou criando as melhores chances após a sua entrada, com o próprio jogador tendo diversas chances de balançar as redes.

Willian o melhor da partida

Willian ficou como o destaque da partida, tendo feito de tudo. O jogador não só criou as melhores chances de ataque como também desarmou bastante e foi caçado em campo. O meio do Corinthians novamente funcionou muito bem, e Du Queiroz acabou se mostrando um grande primeiro volante.

No fim, mesmo com a frustração de não ver gols, o torcedor pode sentir esperanças com um time que sofreu por ser o primeiro jogo da temporada mas mostrou muitos pontos positivos para o futuro.