NETFUT
Notícias de futebol

Quem vai ser a “quarta força” nas principais estaduais do país?

Recentemente fizemos uma lista de quem são os times favoritos de cada estado em seus respectivos estaduais. Mas futebol não vive apenas de lances bonitos e pessoas vencendo tudo, e sabemos que dentre os times grandes, temos aqueles que vão sofrer mais, os chamados “quarta força”, mesmo que não existam quatro times muito grande naquele estado.

E é exatamente disso que vamos falar aqui hoje, porque vamos levantar os 5 times considerados a “quarta força” em seus respectivos campeonatos estaduais.

Campeonato Mineiro: Cruzeiro

Vamos começar por aquele que deve ser o nome mais óbvio aqui na nossa lista. O Cruzeiro está passando por um processo de reconstrução que ainda vai demorar muito para ser concretizado, e até vão ser muitas dores de cabeça.

E é exatamente por isso que não só seu maior rival, o Atlético Mineiro, está a sua frente no Campeonato Mineiro, como também o América Mineiro, time que fez provavelmente a sua melhor campanha da história no brasileirão, conseguindo uma vaga para a pré Libertadores deste ano.

Portanto, o torcedor do Cruzeiro vai ter a paciência testada durante todo o campeonato.

Campeonato Carioca: Vasco

O Vasco tem pela frente uma jornada de redenção. O time teve um ano de 2021 muito ruim, e quer que essa temporada seja diferente. No entanto, o time sabe que não é fácil, e com o Fluminense montando um time forte, o Botafogo embalado e o Flamengo sendo o Flamengo, não vai ser nada fácil conseguir se dar bem no Carioca.

O time também mexeu em muita coisa pra esse ano, com novos jogadores, novos velhos jogadores como Nenê, e um novo treinador, então o time ainda vai ter que mexer em muita coisa até encontrar o ponto ideal, e até lá, podem acontecer alguns tropeços no estadual.

Campeonato Gaúcho: Grêmio

O “Super Grêmio” vai passar um ano apertado. Apesar de ter um bom elenco em mãos, o time vai precisar se reencontrar para disputar a Série B deste ano. e com um elenco com nomes e orçamento de Série B, o time vai sofrer no Gaúcho, principalmente com o Internacional tendo se reforçado bem, e até o Juventude estando acima por ter feito um ano ok em 2021 e conseguindo permanecer na Série A apesar de todo o drama que também envolveu o próprio Grêmio na reta final do brasileirão.

Campeonato Paulista: São Paulo

Quem diria que o atual campeão da competição estaria em uma lista como essa, mas essa é a dura realidade do São Paulo, que hoje se encontra ainda mais bagunçado que o Santos, e também não vive a melhor das épocas.

O problema é que o São Paulo tem a pressão da torcida jogando contra, algo que o Santos hoje não tem. O tricolor paulista chegou a praticamente jogar para não cair no ano passado, e por isso a torcida quer uma reação imediata, e Rogério Ceni vai ter que se virar para isso, e o time pode até lutar bravamente no torneio, mas dificilmente sobrevive a algum dos outros 3 grandes, isso sem contar o Bragantino no mata mata.