NETFUT
Notícias de futebol

Conheça os maiores equívocos que o Mais Querido já cometeu em suas contratações

David Luiz já é oficialmente jogador do Flamengo. A novela futebolística mais longa deste ano finalmente chegou ao seu fim. Mas como toda boa série e novela, o final levantou uma questão: o desfecho foi realmente bom?

Leia: 5 Alternativas do Flamengo que poderiam ser titulares em qualquer time do Brasil

Muitos torcedores ainda torcem o nariz para a contratação, principalmente pelas últimas temporadas do jogador e pela forma com que ele deixou o Arsenal. Então para pôr ainda mais lenha na fogueira nós separamos aqui 5 das piores contratações que o Flamengo já fez. E aí podemos ver se daqui um tempo diríamos que ele merecia lugar aqui ou não.

Lembrando que como sempre vamos levar a expectativa como fator chave, assim poupamos alguns nomes mais humildes aqui.

Geuvânio

Vamos começar mostrando que, apesar de Gabigol e Bruno Henrique, nem todo mundo que vem do Santos para o Flamengo acaba dando certo. O jogador chegou com tudo para ser titular em 2017, bem antes da mudança que o Português Jorge Jesus fez na equipe.

Ao invés de ganhar um super titular, o Flamengo abriu uma poupança, colocando 500 mil reais mensais no banco. Como existia uma grande expectativa sobre o futebol que o jogador poderia ter entregue, obviamente houve muita decepção.

Denilson

Um pequeno Spoiler: como usamos expectativa frustrada como argumento, teremos alguns grandes jogadores nesta lista, e Denilson com certeza é um deles. O jogador que sempre teve velocidade e o drible como carros fortes de seu futebol, já disse publicamente que, assim como muitos, foi seduzido pela ideia de marcar um gol com o Maracanã lotado usando a camisa do Fla. 

O próprio jogador admite que sua passagem pelo time carioca pode ser considerada um fracasso. O jogador até teria recebido mais chances caso tivesse continuado emprestado, porém a pedida de seu time, o Real Betis, para que o jogador continuasse emprestado era alta demais.

Alex

Mais um jogador monstruoso do nosso futebol. Alex teve momentos de ouro pelo Cruzeiro, na Europa e também pela Seleção Brasileira. Esperava-se que o jogador repetisse esse sucesso todo dentro do Fla, mas infelizmente essa expectativa foi quebrada.

O jogador ficou apenas 12 partidas no clube, uma passagem apagada e relâmpago, que pode acabar até sendo esquecida pela torcida, que na verdade, deve mesmo querer esquecer que infelizmente essa contratação não deu certo.

Vampeta

Ah! o folclore do futebol. Tão recheado de histórias incríveis. A máscara de porquinho em um Corinthians x Palmeiras, o “tão deixando a gente sonhar” do Ronaldinho, e claro, o “Eu finjo que jogo e eles fingem que pagam”.

A vinda de Vampeta foi cheia de expectativa. Os torcedores esperavam grandes partidas, o Flamengo esperava retorno e o Vampeta esperava salário. Acontece que nenhum dos 3 teve o que esperava, e a passagem do jogador foi curtíssima, tendo tempo apenas para criar uma das frases mais polêmicas e engraçadas da história do nosso futebol.

Edmundo

 

Todos já devem ter ouvido a história de Ícaro, não é? O jovem que voou alto demais e acabou vendo seus dois centroavantes brigarem. Algo do tipo sem dúvidas. Acontece que o Flamengo tentou montar o chamado “melhor ataque do mundo” colocando Romário e Edmundo lado a lado no ataque, o que no papel era formidável, porém, eles esqueceram de pensar que colocar duas das personalidades mais fortes do futebol tão perto poderia gerar eletricidade.

No fim, foram 5 milhões de dólares, um dinheiro gigantesco pra época jogado fora, algumas discussões em campo e entrevistas polêmicas. Os gols que é bom, quase nada.


Sem opção de comentar este post