NETFUT
Notícias de futebol

5 Alternativas do Flamengo que poderiam ser titulares em qualquer time do Brasil

Todos sabem que não é necessário apenas ter um ou outro jogador grande em um time caso esse time queira sucesso e títulos. Um time de verdade para poder ir longe precisa ter um grande elenco.

Leia: Quais Foram os Maiores Zagueiros da História do Flamengo?

Ter um elenco significa, sim, ter grandes jogadores em seu time titular, mas significa também ter grandes peças de reposição, que possam entrar em campo quando necessário sem sentir o peso do jogo.

E é exatamente isso que o Flamengo tem tentado construir nas últimas temporadas, e se olharmos o banco de reservas do time, podemos notar que o clube conseguiu. A prova disso é que hoje vamos listar aqui 5 reservas do Flamengo que poderiam ser titulares em outros clubes grandes do Brasil.

Neneca

O goleiro Hugo Souza, que prefere ser chamado pelo apelido de Neneca, teve grandes momentos com a camisa do Flamengo, algumas falhas tiraram o goleiro dos holofotes, mas falhas são bem comuns em goleiros tão jovens.

Neneca tem só 22 anos, muito o que aprender e brilhar. Podemos afirmar que, com exceção de alguns clubes que tem seus goleiros definidos como ídolos, como Corinthians e Palmeiras, o arqueiro rubro-negro brigaria tranquilamente por uma posição em qualquer outro time.

Thiago Maia

Desde a saída de Gerson, Thiago Maia até tem jogado, mas com a chegada de Andreas Pereira, vamos considerar que ele será o titular ao lado de Willian Arão.

Sendo assim, o Flamengo volta a ter mais um reserva de luxo. Thiago Maia demonstrou um grande futebol quando jogou pelo Santos, e mesmo que por alguns minutos no Flamengo, mostra que permanece jogando muito.

Um meia desse nível no banco é um privilégio, e diversos times do Brasil carecem de um meio sólido, fazendo com que ele seja bem vindo na grande maioria dos times que disputam a série A do Brasileirão.

Diego

Diego só não jogou no gol porque não foi necessário. O jogador é o funcionário mais útil do time, tendo jogado em praticamente todas as funções do meio de campo, sempre que necessário.

Além disso, o jogador não tem sido apurado pela idade, tornando-se um meia cada vez mais inteligente à medida em que fica mais velho, compensando a parte física com a cabeça. Além de tudo isso, o jogador é extremamente bom de grupo, e com certeza, qualquer time gostaria de ter praticamente um coringa pelo meio de campo, além de alguém que só iria agregar no centro do elenco.

Michael

Se essa lista fosse feita antes da chegada de Renato Gaúcho ao Fla, provavelmente Michael não estaria aqui. O jogador não se adaptou bem ao esquema de Rogério Ceni, e caiu absurdamente de produção na mão do treinador.

O extremo oposto aconteceu com a chegada de Renato, que colocou o jogador na linha, e tem jogado tão bem, que os torcedores já nem se preocupam tanto quando Bruno Henrique não está. Não existe se quer um clube que não gostaria de contar um velocista tão habilidoso quanto ele.

Pedro

Um jogador tão bom, mas tão bom que alguns torcedores não tem certeza se ele deveria realmente ser reserva de Gabigol. Pedro é um dos melhores centroavantes de sua geração, e só está no banco porque o titular também é um dos maiores centroavantes de sua geração. Uma disputa saudável mas que poderia não existir, se o jogador escolhesse jogar em outro clube, e temos certeza que todos abririam as portas para ele aqui no Brasil.


Sem opção de comentar este post