NETFUT
Notícias de futebol

Quais foram os maiores zagueiros da história do Flamengo?

Ao que tudo indica, David Luiz está de malas prontas para ser o mais novo zagueiro do Flamengo. A novela foi grande, mas o jogador deve chegar em breve ao lado de Rodrigo Caio, Gustavo Henrique e companhia.

Leia: Veja quem são os maiores jogadores brasileiros repatriados em 2021

Com esse reforço o Flamengo tem mais um nome de peso na passarela histórica do clube. Isso levanta uma questão: quem é o melhor zagueiro da história do clube? Com tantos nomes históricos que tiveram suas passagens por lá fica difícil responder.  Porém, nós reunimos aqui 5 nomes que com certeza devem ser considerados os maiores da história da defesa rubro negra. Veja.

Fábio Luciano

Quase nenhum jogador conseguiu conquistar o coração do flamenguista tão rápido quanto Fabio Luciano, Foram necessárias apenas duas temporadas para que o jogador ficasse eternizado com a camisa rubro negra.

Mas é claro, temos que admitir que essas duas temporadas foram das mais importantes que o clube já teve. A primeira foi uma fuga do rebaixamento que acabou virando uma terceira colocação com direito a vaga na Libertadores no fim do campeonato, e claro, o histórico e improvável título brasileiro em 2009.

Isso tudo fez com que o jogador caísse nas graças da torcida rapidamente, ficando imortalizado como um dos grandes xerifes que o time teve.

Ronaldo Angelim

Aqui temos uma afinidade que veio sim de títulos, mas veio também de uma personalidade extremamente humilde, que mais do que os torcedores, agradou também a todos com quem o jogador trabalhou. O Fla sempre foi um time que preze pela raça, e  Angelim encontrou seu caminho através de seu esforço e de sua simpatia com os jogadores. Os títulos da Copa do Brasil em 2006 e o Brasileirão de 2009 também ajudaram a fazer com que o torcedor fosse eternamente agradecido por seus serviços.

Juan

Agora vamos falar de um filho da gávea. Juan foi base do Flamengo e se formou jogador por lá também e, de dentro do Flamengo, o menino foi lançado para o mundo. Brilhou na Europa tanto pelos times em que atuou, quanto pela Seleção Brasileira mais tarde.

O jogador retornou ao seu time do coração depois de mais velho, onde pode novamente ajudar e trazer alegria para o Ninho do Urubu e, depois de um tempo bem sucedido dentro do clube, foi por lá também que se aposentou. Uma história que começou e terminou dentro do Flamengo.

Rondineli

Agora vamos falar de um deus. O “Deus da Raça” segundo os torcedores flamenguistas. José Rondinelli Tobias, zagueiro que atuou no clube nas décadas de 70 e 80, conquistou nada mais que 3 campeonatos Cariocas, que sempre é lembrado por carregar um peso diferente naquela época. Nos anos de 74, 78 e 79 e, também o Campeonato Brasileiro de 80.

Rondineli ostentava uma carreira vitoriosa, de um zagueiro que não desistia de bola nenhuma e que é muito lembrado pelos torcedores mais velhos.

Mozer

Agora sim podemos estar falando do maior zagueiro que já usou a camisa do Flamengo. Mozer era flamenguista de coração e sempre deixou esse amor muito claro dentro de campo.

O jogador é um dos atletas com mais vitorias na história do clube. Foi tri campeão nacional com o time nas temporadas de 80, 82 e 83, Campeão Estadual em 81 e 86, mas mais do que isso, Mozer conquistou a Libertadores e o Mundial pelos rubro-negros, e não atoa, foi imortalizado no clube carioca.

Alguma vez você já ouviu falar sobre estes ídolos? Vale a pena sempre saber quem foram os responsáveis pela história do seu time do coração, pois foram eles que fizeram de alguma forma o time ser o gigante que é hoje.


Sem opção de comentar este post