NETFUT
Notícias de futebol

Conheça os 5 maiores artilheiros da história da Libertadores

Recentemente fizemos uma lista dos maiores campeões da história da Libertadores, e naquele momento ficamos tristes por montar uma lista sem nenhum brasileiro no meio.

Infelizmente esse momento chegou novamente, e hoje vamos listar os 5 maiores goleadores da história da competição mais cobiçada por times sul americanos, e já podemos adiantar novamente que nenhum brasileiro chegou a essa lista.

Ao menos podemos adiantar que existem gringos ali com boas relações com times brasileiros, mas vamos começar então.

Julio Morales

Começamos a lista com um jogador da era de ouro do Futebol. Julio jogou nos anos 60 e final dos anos 70 pelo Nacional do Uruguai, e lá é um dos maiores ídolos do time. O jogador vestiu a camisa da equipe em 471 partidas, marcando 191 gols e ajudando o time a ganhar 5 ligas nacionais.

Na Libertadores o jogador ajudou a equipe a ser campeã em 1971, e durante todas suas participações ali dentro marcou 30 gols, sendo muito lembrado até hoje tanto pela torcida do Nacional quanto por todo mundo que admirava o futebol dessa época.

Daniel Onega

Como estamos falando de Libertadores, uma competição muito antiga e de muita tradição, é normal que vamos acabar falando de muitos jogadores da era de ouro do futebol aqui, e a bola da vez é Daniel Onega.

O jogador que foi conhecido como El Fantasma é um dos maiores ídolos da história do River. Infelizmente para o jogador, mesmo sendo um grande artilheiro ele jogou pelo River em uma época muito difícil para o clube, justamente durante um jejum de 18 anos sem títulos. 

Mesmo assim Daniel marcou 31 gols na competição, e sendo até hoje o jogador que mais marcou gol em uma única edição da Libertadores, com 17 gols em 1966, edição do torneio em que o River foi vice-campeão.

Pedro Rocha

Finalmente podemos falar do Brasil, mas nem tanto assim. Pedro Rocha é um uruguaio, e sabe quem adora uruguaios? O São Paulo, e é claro que o jogador brigou por lá e até hoje é um dos maiores estrangeiros a passar pelo time.

No entanto, estamos falando de Libertadores, e quando o assunto é Libertadores, o time que ajudou o jogador a ir para o estrelato foi o Peñarol, time onde foi tricampeão da competição em seu tempo no clube. E somando todas suas participações na competição, o jogador marcou 36 gols.

Fernando Morena

De um ídolo do Peñarol para outro, talvez esse sendo o maior de todos. Fernando leva consigo o recorde de jogadores que mais vezes foi artilheiros da Libertadores, levando o prêmio em 3 edições, e somando tudo marcou 37 gols.

O jogador ainda tem outros prêmios individuais como o de ser o maior artilheiro da história do Campeonato Uruguaio, mas o assunto aqui é Libertadores.

Alberto Spencer

Tricampeão da Libertadores, mais de 500 gols marcados na carreira e muito elogiado até por Pelé. Esse era Alberto Spencer, jogador que brilhou também pelo Peñarol, e pela Libertadores marcou 54 gols, sendo um recorde ainda muito distante de ser passado por qualquer um.


Sem opção de comentar este post