Após empate no Carioca, Vasco publica nota com reclamação da competição, arbitragem e gramado do Maracanã
Na tabela do Carioca, o Vasco está atualmente na 5ª colocação, com 13 pontos e está a um do G4 da competição
Em jogo da oitava rodada do Campeonato Carioca, o Vasco ficou no empate sem gols com o Fluminense. Porém, a equipe carioca não ficou nada satisfeita com o resultado e nem com algumas situações do jogo. O time publicou uma nota com várias reclamações da arbitragem, do gramado e da competição.
Durante o jogo, o Vasco reclamou de dois gols anulados pela arbitragem, além da não marcação de lances que a direção considerou como pênalti para o cruzmaltino. O time não poupou críticas ao árbitro Bruno Mota Correia e exigiu a suspensão dele.
“É REVOLTANTE presenciar mais um espetáculo MANCHADO por mais uma arbitragem, pela quarta vez consecutiva, no mínimo, de baixíssima qualidade e QUESTIONÁVEL“, destacou a nota.
O Vasco ainda destacou que solicita para a Federação Carioca de Futebol uma tomada de decisão urgente. “Solicita uma ação imediata em resposta aos problemas crônicos com arbitragens questionáveis no campeonato. É urgente a tomada de ações efetivas e imediatas e não mais de reuniões e promessas”.
Além das críticas a arbitragem, o Vasco também entrou no coro contra o gramado do Maracanã, que já teve os técnicos Fernando Diniz e Tite detonando o campo do estádio.
“É VERGONHOSO assistir o gramado de um importante templo do futebol em condições PÍFIAS de conservação e manutenção por seus INCOMPETENTES administradores”.
O clube finalizou destacando que o Campeonato Carioca está em decadência.
“É LAMENTÁVEL assistir a decadência de um campeonato que já foi, e tinha tudo pra ser, o maior do Brasil”, destacou a nota do Vasco.
Com 13 pontos na tabela de classificação do Campeonato Carioca, o Vasco atualmente está na 5ª colocação. O cruzmaltino está a um ponto do 4º colocado, o Nova Iguaçu, que ainda entrará em campo na rodada. Para tentar entrar no G4 do estadual, o time voltará a campo no domingo (18), no Nilton Santos, diante do Botafogo, às 16 horas.