NETFUT
Notícias de futebol

Com Vasco desfalcado, Alexandre Mattos pede "compreensão" à torcida

Aos jornalistas, Mattos disse que a palavra final sobre novos reforços é da 777 Partners, a empresa que comanda a SAF do Vasco.

O diretor de futebol do Vasco da Gama, Alexandre Mattos, falou sobre o processo de contratações do clube durante uma entrevista coletiva concedida nesta terça-feira (06).

Na ocasião, Mattos voltou a pedir a compreensão da torcida e ressaltou que a palavra final é sempre da 777 Partners, a empresa que comanda a SAF vascaína.

Leia mais: Melhores zagueiros do Vasco

Reforços

Alexandre Mattos, diretor de futebol do Vasco (Foto: Reprodução/ Instagram).

Durante a coletiva foram apresentados os seguintes reforços: Keiller, Victor Luis, Galdames e Adson. As apresentações ocorrem em um momento um tanto quanto delicado para o Vasco, já que dois atletas importantes, Paulinho e Jair, romperam o ligamento do joelho e devem perder praticamente a temporada toda.

Sobre esse assunto, Mattos disse que sugeriu nomes à 777 Partners e que está aguardando a aprovação.

  • “O que é aprovar? Perfil. “Ah o jogador é bom de elenco”. Quantidade. “Não, três não, vamos trazer dois, um”. Orçamento, aí temos nosso CEO para falar. Claro que essa organização é fundamental e correta. O que precisamos novamente é ajustar para a realidade do futebol brasileiro se não a gente perde competitividade. Eu já disse isso internamente. Está lá. Se aprovarem, se acharem que é interessante. E se não aprovarem também, tudo certo. A gente vai seguir com o que tem, temos bons jogadores no elenco. É assim que vamos levar”

“O Vasco fez um investimento grande, que é o que precisa ser feito para rentar conseguir resultados, protagonismo, que é o objetivo principal. Ter o crescimento ano a no. Em relação a números, é uma coisa muito interna. Mas cabe a mim ter também criatividade. Nem sempre precisa de investimento para trazer um bom jogador, às vezes vem por empréstimo, enfim. Tem que ter criatividade. A minha função e obrigação é passar opções: comprando, não comprando, experientes mais jovens, empréstimos com obrigação, sem obrigação. Hoje o “sim” ou “não” não está na minha alçada. Está tudo certo. O importante é o Vasco estar organizado e as coisas acontecerem. Todo mundo precisa entender como que é o projeto, isso precisa estar bem claro”, acrescentou Mattos.


você pode gostar também