Alerta vermelho no Grêmio! Clube tenta evitar possível impacto anímico após goleada ante o Flamengo
Após a dura goleada sofrida pelo Flamengo, o Grêmio sente que precisa levantar e sacudir a poeira para evitar que mais consequências venham dessa partida ruim que o time teve frente ao Flamengo na quarta-feira pela Copa do Brasil.
Leia: Grêmio diz não para o Alavés e Jean Pierre segue no time. Ferreira volta a ser opção
A derrota na Arena significou muito mais do que um simples jogo diante da máquina rubro-negra, mas o aparente fim de uma história vivida a pouco tempo com seu “ídolo”. Ídolo este que possui uma estátua nas dependências do clube tricolor e que nesta triste oportunidade, jogou contra separando sentimento e razão em diferentes pólos, trazendo a memória todas as glórias que ficarão lá, eternas, na cabeça do torcedor e do clube gaúcho. Porque no futebol tudo muda muito rápido!
Todos sabem que reverter o resultado construído pelo Flamengo é difícil e até beira o impossível, no entanto a diretoria do Imortal entende que existem problemas maiores com os quais o Grêmio precisa lidar do que uma simples eliminação na Copa do Brasil.
O maior medo da diretoria é deixar que a moral do time, que já não vinha muito alta, caia mais ainda e prejudique o desempenho do time nos próximos jogos, sobretudo nos jogos pelo Campeonato Brasileiro, que hoje são de longe a maior prioridade do time.
Isso porque caso alguém não se lembre, o Grêmio está na zona do rebaixamento pela competição deste ano desde a segunda rodada. O time precisa de uma sequência de vitórias somada a alguns resultados de outros times para conseguir escapar da zona da degola.
Sabendo dessa situação e sabendo também a diferença que uma moral baixa pode deixar negativamente em um time, o técnico Felipão e sua comissão técnica vão se juntar para fazer uma série de reuniões para poder resolver essa situação da melhor forma possível.
Fala Felipão!
O intuito das reuniões é deixar claro que essa derrota para o Flamengo não tem e nem deveria ter um peso gigantesco sobre a temporada do time. Felipão quer lembrar a todos todas as coisas boas que o time conseguiu conquistar esse ano, e que embora uma derrota daquelas possa pesar dentro da mente de um jogador, ela deve ser tratada apenas como mais uma derrota, como todo time sofre e vai sofrer.
Em entrevista, o treinador disse que o momento ruim ainda vai durar por conta do sentimento ruim que fica, e que isso deve ser resolvido como muita conversa e entender que o Brasileirão precisa ser fortificado, o time precisa correr atrás de pontos e que entenda os seus pontos positivos. Eles podem vencer o Corinthians no final de semana.
O treinador disse ainda que os jogadores devem ter esses momentos ruins do pensamento, pois só assim vão conseguir mudar o espírito da equipe para o jogo de sábado, voltado a ter foco, o mesmo foco dos jogos anteriores.
Vale lembrar que o Grêmio voltou a treinar na quinta-feira, um dia após a dura goleada sofrida na Copa do Brasil, sem folga para que o time não perdesse o foco. Douglas Costa sentiu uma nova lesão em sua coxa esquerda e por isso não deve enfrentar o Corinthians no sábado.
Atualmente o Grêmio possui 16 pontos, sendo décimo sétimo colocado e caso vença o jogo, vai trocar de lugar com quem perder no confronto entre Fluminense e Bahia, uma vez que uma das equipes está em décimo sexto e a outra em décimo quinto ambas com 18 pontos.