Luís Oyama afirma que deseja permanecer no Botafogo, entretanto, clube ainda não se pronunciou
Os empréstimos de jogadores feitos pelos times brasileiros estão se tornando cada vez mais comuns e recorrentes no Brasil, já que tal prática acaba sendo extremamente benéfica para todos os lados.
O time principal do jogador que não possui interesses de utiliza-lo em sua fase atual acaba emprestando-o para um time que irá arcar com os seus gastos e que irá portanto, entregar a experiência que o jogador precisa, enquanto isso, o atleta conseguirá aproveitar a sua carreira, sem ficar parado em um banco de reservas.
Sendo assim, o volante que pertence ao Botafogo por conta de um empréstimo feito com o Mirassol, conhecido como Luís Oyama, está atuando como volante pelo Botafogo desde o início da temporada.
O seu contrato com o Botafogo chegou ao fim junto com o ano de 2021, entretanto, o jogador já declarou a sua vontade de continuar atuando pelo Botafogo, e por conta disso, um grande drama está sendo sofrido pelo volante.
Situação de Luís
Por certo, uma das piores sensações que qualquer pessoa pode sentir, é em relação a não saber o que vai acontecer em seu futuro, e por conta disso, Luís Oyama está bastante preocupado.
O volante possui 24 anos, e o seu contrato com o time carioca acabou chegando ao fim no dia 31/12 de 2021, algo que está deixando-o muito preocupado. O seu contrato com o Mirassol durará até maio de 2023, entretanto, o próprio Mirassol possui um forte desejo para que o jogador continue atuando pelo Botafogo, adquirindo experiência.
Mesmo tendo uma grande vontade de permanecer atuando e jogando no Rio de Janeiro, o jogador e os times não podem descartar o grande impasse financeiro que existe para poder renovar o contrato com o jogador.
Oyama deu uma entrevista, na qual ele afirmou as seguintes palavras: “Muitas pessoas estão me perguntando através das redes sociais qual a minha vontade e planos para 2022. Posso afirmar que o meu maior desejo, juntamente com o do meu staff e com o do Mirassol, é que eu permaneça atuando pelo Botafogo em 2022, entretanto, tal contrato e plano só pode ser realizado pelo Botafogo, dependendo totalmente e exclusivamente do time carioca.”
“Além disso, diversas tentativas para poder negociar com o Botafogo já foram feitas, entretanto, ainda não conseguimos obter nenhuma resposta do time carioca. Estou completamente adaptado para continuar jogando nos planos e estratégias do time, e como tenho um forte respeito pelos torcedores, estou entregando tais informações para vocês.” Disse Luís Oyama.
O Botafogo chegou a oferecer uma proposta pelo jogador ao Mirassol neste mês de dezembro, entretanto, o Botafogo ofereceu recursos e uma proposta extremamente precária, algo que acabou fazendo com que o Mirassol negasse tal negociação. De acordo com o Mirassol, o Botafogo não chegou a oferecer o valor de 30% que o clube esperava pelo volante.
Por conta disso, o Botafogo acabou recuando e dizendo que iria se planejar e oferecer uma nova proposta para a contratação do volante, algo que o jogador, os torcedores e até mesmo o Mirassol estão esperando até o momento.